Em Piúma, o prefeito Samuel Zuqui tem buscado abri o diálogo com o Governo Estadual. Ele esteve em reunião na Secretaria Estadual de Agricultura, em busca de mais investimentos para cidade. Zuqui pediu que fosse feito o asfaltamento da estrada que liga o bairro São João de Bitiba até Piúma, por meio do programa “Caminhos do Campo”.

Zuqui contou que o Governo do Estado pediu um estudo sobre o trajeto e garantiu que enviará uma visita técnica ao município. “Faremos esse estudo e vamos aguardar a visita dos técnicos do governo. Com parcerias importantes como essas, vamos conseguir importantes vitórias no desenvolvimento de Piúma”, afirmou.

Retroescavadeira

Máquina foi entregue pelo governador, Renato Casagrande. Foto: ACOM/ Prefeitura de Piúma.
Máquina foi entregue pelo governador, Renato Casagrande. Foto: ACOM/ Prefeitura de Piúma.

No dia 19 de fevereiro, a administração recebeu uma retroescavadeira, por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Governo Federal. A máquina vai ajudar na manutenção de estradas rurais e a preservação de água. O município deverá empregar a máquina em serviços destinados à recuperação e manutenção de estradas vicinais, garantindo o escoamento da produção agrícola capixaba, em sua maioria oriunda da agricultura familiar, e o acesso aos serviços de Saúde e Educação. Além disso, o equipamento deverá ser utilizado na construção de estruturas (caixas secas) para armazenar água da chuva e em assentamentos.

Deixe seu comentário