Uma pistola automática 9 milímetros com capacidade para 52 munições foi apreendida na manhã de hoje em Guarapari. A arma, de calibre restrito, foi apreendida durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão. Durante a operação, dois homens foram presos, além de drogas e munição.

IMG-20141217-WA0004
A arma, uma Glock 9 mm tinha um carregador com capacidade para 52 munições

Para cumprir o mandado, policiais militares do 10º Batalhão foram até uma casa no Bairro Una, na Região Norte de Guarapari, depois de receberem uma denúncia anônima sobre tráfico de drogas. Na casa foram presos Lucas Henrique Soares da Silva e Patrik Reis Soares, ambos com 22 anos. Lucas, que já tem passagem pela polícia por homicídio é apontado como o dono da arma.

Acusados
Lucas (E) e Patrick foram presos na manhã de hoje. Foto: PM Guarapari

O poder de fogo da pistola, uma Glock de fabricação austríaca, impressionou até policiais experientes. Como a pistola é automática e com um carregador estendido com capacidade para 52 munições, ela acaba virando uma metralhadora. O calibre 9 milímetros é de uso restrito das Forças Armadas e da Polícia Federal.

Além da arma e de munições, foram encontrados dois pedaços grandes de maconha e várias buchas menores prontas para venda, além de uma grande quantidade de dinheiro. O material apreendido e os detidos foram levados para o DPJ de Guarapari.

IMG-20141217-WA0007
Drogas, dinheiro e celulares também foram apreendidos na operação. Foto: PM Guarapari
Deixe seu comentário