Na noite desta quinta-feira (03/10), em operação de abordagens num ponto de blitz montado na região norte de Guarapari, duas equipes de policiais militares, por volta das 19h40, abordaram em atitude suspeita L.B.B, 32 anos, bairro Sol Nascente, sendo constatado que havia um Mandado de prisão em aberto em seu desfavor. Ele já possuía registros policiais por roubo, diante do fato, foi conduzido ao DPJ local.

Dando continuidade as operações, por volta das 21h40, outras duas equipes de policiais militares do 10º BPM que faziam diversas abordagens em áreas suspeitas de tráfico de drogas e homicídios também na região norte do município, abordaram em atitudes suspeitas dois ocupantes de veículo FIAT/STRADA, que estava parado numa rua do Bairro Elza Nader.

Procedida a revista foram encontrados no interior do veículo uma espingarda calibre .36; uma espingarda calibre .32 de nº 933678; seis cartuchos de munição .32; dezenove cartuchos de munição .36; e dois cartuchos de munição .36 deflagrados. Foram detidos J.C. S.N., 49 anos;  e C. C. S., 27 anos, que alegaram que estavam voltando de uma caçada, porém, no veículo não foi encontrado nenhuma caça viva ou abatida.Diante dos fatos, ambos foram encaminhados ao DPJ de Guarapari.

Armas
No interior do veículo uma espingarda calibre .36; uma espingarda calibre .32 foto PM.

Traficante. Já no na manha desta sexta-feira, por volta das 05h30, os policiais militares avistaram um homem em atitudes suspeitas no Bairro Portal Clube, num local conhecido na região como “Buraco Quente”, que fugiu em direção a um matagal deixando para três 9 pedras de crack e 9 papelotes de cocaína prontos para venda. Os policiais fizeram buscas na região, porém o traficante não foi localizado. As drogas apreendidas foram encaminhadas do DPJ local.

Flagrante. Uma viatura da policia militar em Guarapari, na quarta feira, por volta das 10h42, prosseguiu, por determinação do CIODES, até a Rua Josias Cerutti, bairro Praia do Morro, onde, segundo informações, um indivíduo de bicicleta e sem camisa, teria assaltado uma mulher e fugido em seguida em direção ao bairro Aeroporto. No local indicado os policiais não conseguiram localizar a vítima.

Durante as buscas pelo acusado, ao passar na Rodovia do Sol, bairro Aeroporto, foi avistado um indivíduo com as mesmas caraterísticas, sendo ele abordado e identificado como: A.S. F, 35 anos.

Durante busca pessoal foi localizado com o suspeito, uma bolsa de cor rosa contendo os seguintes objetos: 01 (um) aparelho celular, 01 (um) carregador de celular, 01 (um) fone de ouvido, vários cartões magnéticos de bancos e lojas, documentos pessoais (CPF e RG) em nome em nome da vítima, documentos do veículo Ford/Fiesta, as chaves do veículo, R$ 45, 00 (quarenta e cinco reais) em espécie, 02 (duas) pulseiras prateadas, 01 (um) óculos de plástico de cor prata, 02 (duas) pulseiras douradas, 01 (um) brinco prateado e 04 (quatro) pedras de substancia similar ao crack. Em seguida os policiais conduziram o suspeito até o DPJ, onde foi feito contato com a vítima que reconheceu parte do material apreendido como sendo dela.

Dados. As equipes do 10º BPM têm atuado no município focadas na redução da violência. Até e este momento do ano já foi registrada uma redução de 14% no número de homicídios comparados ao mesmo período do ano anterior. Em 2012 houve uma redução de 20% no número de homicídios em Guarapari.

Somente no mês de setembro, a Polícia Militar em Guarapari realizou 139 operações, sendo abordadas 1840 pessoas, 271 veículos de passeio, 344 motocicletas, 38 táxis, 25 ônibus 41 estabelecimentos comerciais, totalizando 11 armas de fogo apreendidas, 04 mandados de prisão cumpridos, 13 veículos roubados recuperados, 31 ocorrências de apreensão de drogas e 277 pessoas detidas conduzidas ao DPJ de Guarapari. A Polícia Militar enaltece a importância da colaboração da comunidade que tem feito as ligações para o Disque Denúncia (181).

Deixe seu comentário