Policiais Militares do 10º Batalhão de Guarapari flagraram uma rinha de galo e apreenderam pássaros silvestres em Guarapari, na tarde de domingo (30). Seis pessoas foram detidas.

Após serem acionados pelo Centro Integrado Operacional de Defesa Social (Ciodes), informando que em uma residência ocorria uma rinha de galo, os militares foram imediatamente ao local, no bairro Jardim Santa Rosa. Ao verificar a aproximação policial, algumas pessoas fugiram deixando para trás vários animais.

Os militares foram imediatamente ao local, no bairro Jardim Santa Rosa.

No local, foram apreendidos 12 galos de briga feridos, a maioria portando acessórios para briga, como biqueiras de aço e esporas. Foram localizados ainda 20 pássaros silvestres de várias espécies, dentro de gaiolas. No momento da abordagem, os policiais presenciaram dois galos brigando, sendo que ambos já estavam bastante feridos. Seis indivíduos e dois menores foram encaminhados ao DPJ para averiguação. Os animais foram levados à delegacia para providências cabíveis.

Para o combate e prevenção aos crimes ambientais, a Polícia Militar pede que a população ligue para os números 181 (Disque Denúncia) ou 190 (Polícia Militar). A ligação é gratuita e não é necessário se identificar.