Os policiais militares são treinados para responderem rápido a várias situações no seu cotidiano de trabalho, mas os soldados Gomes e Lemos enfrentaram algo incomum na tarde desta quarta-feira (20). Eles auxiliaram o nascimento de um bebê!

O caso aconteceu ontem por volta das 15 horas. Os soldados estavam entrando na radiopatrulha quando avistaram um veículo piscando o farol para eles.

“O motorista parou perto de nós e pediu que o ajudássemos a chegar no Hospital Francisco de Assis na Praia do Morro, pois a mãe estava tendo o filho e estava quase inconsciente. Eu olhei no banco de trás e vi que mãe (Jaiana da Conceição, 23 anos), estava praticamente desmaiada”, relembra o soldado Paulo Henrique Lemos.

Os policiais militares Gomes e Lemos observam o pequeno Marcos Vinícius. Foto: João Thomazelli/Portal 27
Os policiais militares Gomes e Lemos observam o pequeno Marcos Vinícius. Foto: João Thomazelli/Portal 27

Os policiais passaram então a escoltar o carro com a gestante do bairro Muquiçaba até a Praia do Morro. “Infelizmente as pessoas ainda demoram muito para abrir passagem para uma viatura, mesmo com a sirene ligada”, disse o soldado Gomes.

Quando eles chegaram no hospital, enquanto Gomes estacionava a radiopatrulha, Lemos correu até a recepção, pediu ajuda e voltou para auxiliar o motorista do carro a estacionar.

Os soldados Gomes e Lemos da PM escoltaram carro onde estava a mãe em trabalho de parto. Foto: João Thomazelli/Portal 27
Os soldados Gomes e Lemos da PM escoltaram carro onde estava a mãe em trabalho de parto. Foto: João Thomazelli/Portal 27

“Assim que o carro parou, eu olhei pela janela da porta de trás e vi que o bebê já estava saindo. A mãe estava deitada no banco. Eu tirei a bermuda que ela usada por baixo do vestido e só segurei o bebê, que já estava praticamente para fora. Logo em seguida chegou uma enfermeira e eu já estava ficando preocupado porque a criança estava roxa, mas ela fez uma massagem cardíaca e a criança respirou e chorou”, relembra empolgado o soldado Lemos.

A mãe do bebê, muito tímida não quis dar entrevistas. Apenas falou que não se lembra de muita coisa, pois ficou desacordada a maior parte do tempo.

Marcos Vinicius da Conceição nasceu com 2,730 quilos, 46,5 centímetros e com 38 semanas de gestação. “Quando ele nasceu, ele estava cianótico e precisou ficar no oxigênio algum tempo, mas agora já está bem e saudável”, completou a coordenadora de enfermagem do hospital.

Deixe seu comentário