O Portal 27 completa hoje (28), seis anos de vida e de informações diárias aos Guaraparienses e aos capixabas. Fomos o primeiro site de jornalismo 24 horas de Guarapari. Nesta caminhada, conquistamos o apoio dos leitores, que nos dão a credibilidade, nos reconhecendo como referência no jornalismo capixaba, com a responsabilidade de levar diariamente informações com credibilidade e agilidade.

Fomos o primeiro site de jornalismo 24 horas de Guarapari.

O jornalista Wilcler Carvalho, editor executivo do Portal 27 diz que a responsabilidade só aumenta. “É uma luta diária. Fazer jornalismo profissional em tempos de redes sociais e fake News não é uma tarefa fácil. Mas temos e sempre tivemos um bom time de colaboradores que nos ajudam nesta tarefa de nos manter como referência em jornalismo de qualidade nestes seis anos. Quero agradecer a todos que nos ajudam e nos apoiam”, disse.

Colaboradores. Entre os colaboradores que já passaram por aqui e que continuam colaborando estão: Roberta Bourguignon, Vinicius Rangel, Renato Ferraz, Rosimara Marinho, João Thomazelli, Lívia Rangel, Aline Layber, Rafaela Patrício, Cecília Rodrigues, Rozeani Simões, Ravena Brazil, Lívia Athayde, Isabela Vidal, Tião de Souza, Géssica Ávila, Marcella Lucci, Fábio Henriques, Allan Pinto dos Santos, Marcelo Moryan, Sérgio Andrade entre outros.   

Jamille. Mas nesta história de sucesso um nome em especial não pode ser esquecido. Jamille Scopel. Desde 2012 a persistência dela junto a Wilcler Carvalho, insistindo na construção de um site, no jornalismo digital, em lugar de um jornal impresso, fez nascer o Portal 27 em fevereiro de 2013.

A persistência de Jamille Scopel junto a Wilcler Carvalho fez nascer o Portal 27 em fevereiro de 2013.

Online. Ela se diz orgulhosa do veículo que ajudou a criar. “O nosso objetivo foi trazer um jornalismo de qualidade. Nós trabalhávamos em outro veículo de comunicação e Wilcler pensou em montar um jornal impresso. Mas eu vi um nicho no jornalismo online com um potencial maior. Guarapari até então não tinha nada como referência de jornalismo online. Tenho muito orgulho de ter criado o Portal junto com Wilcler. Hoje eu continuo de longe torcendo que tudo dê certo da melhor maneira possível”, explica Jamille que atualmente mora em Portugal com sua família.

Novidades. E para os próximos anos, a diretora administrativa do Portal 27, Barbara Basílio promete trazer novidades. “Estou na gestão da empresa desde 2014. Respeito muito a camisa que visto. Agradeço a todos os clientes que nos ajudam nesta caminhada. Eles nos dão o suporte para continuar. Quero agradecer também ao nosso parceiro Renato Ferraz, que junto a sua agência Live 3, está trabalhando intensamente para grandes mudanças neste ano. Teremos um site repaginado e com muito mais conteúdos a serem acessados. Sempre em busca de manter a referência em jornalismo que o nosso leitor já conhece”, comentou Bárbara.

Deixe seu comentário