O Portal 27 Comunidades recebeu a reclamação de uma moradora de Nova Guarapari sobre o acumulo de lixo e entulho em um atalho usados pelos moradores da rua Servidão Três para ter acesso ao ponto de ônibus.

O atalho usado pelos moradores está cheio de lixo e entulho que oferecem risco de ferir alguém que passe pelo local.

Ela relatou que a linha de ônibus que circula pela região passa apenas duas vezes ao dia e por isso, os moradores usam esse atalho para chegar mais rápido ao ponto. Porém, vizinhos do atalho estão jogando lixo e muito entulho como pedras e pisos que além de impedir a passagem, oferecem o risco de ferir alguém que passa por ali. “Quem mora aqui depende daquele atalho. Ele ajudava bastante as pessoas, mas infelizmente as obras dos vizinhos ao lado do atalho fecharam o caminho. Eles jogaram entulhos e lixo. Está um caos e um perigo de passar. Dependemos desse Caminho para as crianças irem para escola e as pessoas irem ao trabalho. Mas agora estamos correndo o risco de alguém cair e se machucar feio”.

O Portal 27 procurou a prefeitura para saber se seria realizada alguma limpeza no local para que o atalho possa continuar a ser usado com segurança pelos moradores e recebeu a seguinte resposta: “A equipe de limpeza da Companhia de Melhoramentos e Desenvolvimento Urbano de Guarapari (Codeg) informa que uma equipe irá até o local verificar a situação e na próxima semana a região será incluída no cronograma para realização do serviço.  A equipe de limpeza informa também que a menos de um mês foi realizado um serviço de limpeza e capina na região. Pede ainda a colaboração da população para que a região demandada permaneça limpa”.

Deixe seu comentário