O fim de semana chegou e neste sábado (08) é dia do festival “Cabeça, Rock & Pincel”, que promete levar muito rock and roll ao Freeway Pub. O evento tem caráter solidário e vai arrecadar alimentos para o Recanto dos Idosos Santo Antônio, localizado no bairro Lagoa Funda.

A primeira edição do festival aconteceu em 2012 e a ideia era possibilitar que bandas da região pudessem se apresentar em um local com boa estrutura, segurança, qualidade do som e organização, além de contar com ingressos acessíveis ao público. Na ocasião, o evento foi realizado no Siribeira Iate Clube, no Centro da cidade.

Desde então, Bruno Ferraço, um dos idealizadores do festival, queria organizar uma nova edição, o que não havia ocorrido até agora. “Essa era uma grande vontade que eu tinha, mas tive dificuldade para encontrar um local adequado. Depois de tanto tempo, surgiu a oportunidade de realizar o evento no Freeway Pub”, relata.

Nesta edição, se apresentam cinco bandas de rock da Grande Vitória: Motorbreth, Rampage, Forgotten Land, The Devils e AshBürn, a maioria com repertório autoral. A entrada do evento custará R$ 10,00 mais 1kg de alimento não perecível. Os alimentos arrecadados serão entregues ao Recanto dos Idosos Santo Antônio.

Bruno explica que ele e os demais organizadores do evento pesquisaram e visitaram diversas instituições da cidade, para escolherem qual receberia as doações, chegando à conclusão de que a mais necessitada era o Recanto dos Idosos. “A solidariedade deve partir de cada um. Se todo mundo fizer a sua parte, podemos fazer a diferença”, finaliza.

O Freeway Pub fica na Rua Peruíbe, 43 (próximo a Justiça do Trabalho, na Avenida Paris), na Praia do Morro, e estará aberto a partir das 20h deste sábado (08), com o início dos shows marcado para às 21h.

O Portal 27 incentiva projetos culturais como o “Cabeça, Rock & Pincel” e está entre as empresas que apoiam o evento. Clique aqui para acessar a página do festival e saber mais.

Deixe seu comentário