O Portal 27 está caminhando para seu terceiro aniversário com o sentimento de estar no caminho certo. Desde que entrou no ar, em 2013, já foram quase sete milhões de páginas acessadas. Apesar do foco no município de Guarapari, notícias de Anchieta, Piúma, Alfredo Chaves, Itapemirim, Iconha, Marataízes e Presidente Kennedy também tem vez, ganhando espaço na editoria de Cidades.

Renato Ferraz, Roberta Bourguignon, Wilcler Carvalho Lopes, Jamille Scopel e Vinícius Rangel formam o time do Portal 27.
Renato Ferraz, Roberta Bourguignon, Wilcler Carvalho Lopes, Jamille Scopel e Vinícius Rangel fazem parte da primeira equipe do Portal 27.

Mais da metade das visitas ao site ainda acontecem pelo computador, enquanto os celulares ficam um pouco atrás como meio de acesso a página. Quanto ao público, são as mulheres que mais acessam, com 61,9% do total de visitas contra 38,1% por parte dos homens.

A faixa etária de quem busca por informação no Portal 27 varia. Pessoas de 25 a 34 anos são maioria. Depois vem as que se encontram entre 35 e 44 anos, seguidos por jovens de 18 a 24 anos. As três matérias mais acessadas do site até hoje foram sobre acontecimentos de grande repercussão no município de Guarapari. Sendo o número de visualizações de cada uma, respectivamente, 67.366, 42.416 e 41.190. Confira aqui:

Mulher sai pelada de boate em Guarapari 

Mulher é assassinada dentro de loja em Guarapari

Acidente de carro no Rio mata três pessoas de Guarapari

Fronteiras. O Portal 27 ultrapassou as fronteiras do Espírito Santo e conquistou atenção fora do Estado, recebendo 14,70% de seu total de acessos no Rio de Janeiro. Isso sem contar ser referência e ter matérias reproduzidas em grandes portais da internet e TVs de outros Estados.

UOL2
O maior portal de internet do Brasil já reproduziu matérias do Portal27.
Wilcler
“Nós mudamos a forma como a mídia local trabalhava.” Afirma o Diretor Executivo, Wilcler Lopes

24 horas. Wilcler Carvalho, diretor executivo do Portal 27, destaca a importância do site para a cidade de Guarapari e para a região sul do Estado. “O Portal 27 surgiu com o propósito de levar a sociedade informação de forma dinâmica e objetiva. Uma notícia feita por profissionais formados e com experiência, 24 horas por dia. Nós mudamos a forma como a mídia local trabalhava. Antes de nós, a mídia de Guarapari não trabalhava de madrugada e nos finais de semana. Agora todos se mexem para atender o público com informação de qualidade”, afirma.

E o sucesso do Portal (como é chamado carinhosamente pelos leitores) não para por aí: a Fan Page no Facebook já ultrapassou a marca de 19 mil curtidas, podendo ser considerada a página de notícias/mídia, originada em Guarapari, com o maior número de curtidas do município.  “Aumenta a nossa responsabilidade se saber que somos fonte de informação para tanta gente. Esse é só o começo de uma longa caminhada em busca de novas formas de levar notícia para quem quer estar sempre bem informado”, declara Wilcler.

Reportagem: Gessika Avila

Deixe seu comentário