A Praia da Sereia, em Vila Velha, ganhou reconhecimento mundial: está entre as 22 praias brasileiras escolhidas para receber o prêmio Bandeira Azul. Essa certificação internacional é concedida à gestão de praias, embarcações e marinas de turismo para a temporada de verão 2021-2022.

A Praia da Sereia foi a única praia capixaba contemplada com o prêmio. Foto: Divulgação

28 pontos do litoral brasileiro, sendo 22 praias e 6 marinas, foram considerados aptos pelo júri internacional para ganhar o selo sustentável e ecológico. O símbolo da iniciativa é a bandeira azul, que será hasteada entre novembro e dezembro deste ano.

Critérios. As praias e marinas precisam atender a 34 critérios com foco em gestão ambiental para se qualificar para o prêmio. Dentre os principais pré-requisitos analisados, destacam-se qualidade da água, educação ambiental, seguranças, serviços, turismo sustentável e responsabilidade social, mantidas e comprovadas anualmente.

A prefeitura de Vila Velha anunciou que a Praia da Sereia está recebendo melhorias em infraestrutura e que contemplará reformas em banheiros, ciclovia, calçadão, rampa, corrimão, chuveiros, instalação elétrica e sinalização.