Apesar do anúncio feito na semana passada sobre a redução do preço da gasolina nas refinarias da Petrobrás, em Guarapari o valor do litro continua inalterado. O motivo, segundo os postos, é que a gasolina mais barata ainda não foi entregue na cidade.

A reportagem do Portal 27 percorreu vários postos de combustíveis pela cidade e constatou que a gasolina continua sendo comercializada nos mesmo valores praticados na semana passada. O presidente do Sindicato dos Lojistas do Comércio de Guarapari e também proprietário de posto de combustíveis, Carlos Hoffmann, explicou que os postos ainda estão trabalhando com o estoque antigo.

A gasolina mais barata ainda não chegou às bombas de Guarapari. Foto: João Thomazelli/Portal 27
A gasolina mais barata ainda não chegou às bombas de Guarapari. Foto: João Thomazelli/Portal 27

“Nós ainda não recebemos a gasolina com o valor novo e estamos aguardando para saber a que preço virá e quando recebermos vamos ver como proceder. Se vier de fato com diferença significativa, nós vamos reduzir sim”, explicou Hoffmann.

O empresário disse ainda que como nas outras cidades da Grande Vitória o número de carros é muito maior, os postos vendem mais gasolina e isso faz com que os estoques durem menos tempo. Ele ressaltou que a média de venda no Espírito Santo caiu em torno de 17%, índice bem maior do que a média nacional, que que registrou uma queda de pouco mais de 6%.

Ao consumidor de Guarapari resta esperar para ver quando o preço da gasolina vai cair e quanto. Em outras cidades da Grande Vitória foram registradas quedas de até R$ 0,15 por litro, mas a previsão da Petrobrás é de que a gasolina fique em média R$ 0,05 mais barata.

Deixe seu comentário

Comments are closed.