O prefeito de Alfredo Chaves Roberto Fiorin recebeu na última sexta-feira (30) o Prêmio Latino Americano de Integração 2013. O reconhecimento foi em razão de o município desenvolver projetos e programas de qualidade na educação e ter conquistado altas notas no Ideb 2011. A indicação é realizada por meio de uma pesquisa promovida pela Câmara Internacional de Pesquisas e Integração Social (Cipis).

Participaram prefeitos, secretários e servidores públicos do Brasil, do Paraguai, Uruguai e Argentina. Alfredo Chaves foi o único município do Estado a receber a comenda.Curitiba 008

O evento aconteceu no Hotel Slaviero, em Cutitiba (PR) em dois momentos. O primeiro, que ocorreu durante a tarde, o prefeito apresentou os projetos e programas desenvolvidos nas escolas do município e aproveitou ainda para promover o turismo, divulgando as pousadas, cachoeiras, rampa de voo livre e outros atrativos do município. Já à noite, foi realizada uma solenidade de premiação, onde Alfredo Chaves recebeu o troféu e diploma referente ao prêmio conquistado pelos ótimos resultados alcançados na educação.

“Temos 100% das crianças de três a 17 anos na escola, a nota do Ideb foi 7,0, nota que deveríamos conquistar, segundo o Ministério da Educação, somente em 2021. Além disso, desenvolvemos diversos projetos em nossas escolas, relacionados a escrita, leitura, artes, esportes, horta na escola, entre outros que contribuem para o aprendizado do aluno”, relatou.

Curitiba 011

“Vemos que o município está investindo com responsabilidade na educação e conquistando excelentes resultados. Pudemos conhecer as belezas da cidade e compartilhar os ótimos projetos que são desenvolvidos nessa cidade capixaba”, elogiou o presidente da Cipis, Dr. João Carlos de Lucas.

Fiorin, em seu discurso durante a solenidade, dividiu o prêmio com toda comunidade escolar. “Esta conquista é graças ao esforço conjunto dos alunos, da família, dos professores, pedagogos, diretores, merendeiras e todos os demais servidores da educação”, disse.

“Todas as nossas escolas e profissionais da educação estão de parabéns. Trabalhos sempre na busca de uma educação de qualidade, valorizando cada alunos”, disse a secretária de Educação Vera Lúcia Bona.

Deixe seu comentário