JB Padrão
Ribero e Padua
Banner TOP

A manhã dessa quinta-feira foi bastante agitada no cenário político capixaba. O prefeito de Marataízes, Robertino Batista (PDT), conhecido como Tininho, foi preso por agentes do Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), na operação “Rubi”, realizada pelo Ministério Público Estadual.

Prefeito de Marataízes preso em operação do MP. Fonte: Capixaba News

A operação “Rubi” apura os indícios de envolvimento de prefeituras do Estado – Piúma, Marataízes, Presidente Kennedy e Jaguaré – em favorecimento de licitações para empresas de transporte coletivo e de coleta de lixo. 

O prefeito de Marataízes foi alvo da operação, pois a empresa de limpeza pública investigada pelo Ministério Público do Espírito Santo é contratada pelo município. Tininho possui muitos processos na justiça, em sua maioria, por improbidade administrativa.

De acordo com informações do MPES, o prefeito foi preso em função de uma arma sem documento encontrada nas dependências de sua casa, durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão. Na quarta-feira (8), agentes da Gaeco apreenderam diversos documentos na sede da Prefeitura de Marataízes. 

O Prefeito Robertino Batista foi liberado após pagar fiança e divulgou vídeo nas redes sociais explicando o motivo da prisão. Confira o vídeo:

Camara Municipal de Guarapari – Participe
Ideally

Banner Marcelo
Institucional MAllagutti

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here