Durante lançamento das obras de reforma e entrega da nova estrutura do Aeroporto Municipal na última quarta-feira (16), o prefeito de Guarapari, Edson Magalhães (PSDB), falou sobre vários temas e sobre os investimentos que pretende fazer na cidade.

O Portal 27 fará algumas matérias mostrando estes temas citados pelo prefeito. Um dos primeiros é sobre o montante de cerca de R$ 200 milhões que o prefeito explicou que estão disponíveis para Guarapari.

Marasmo. Durante seu discurso, o prefeito pediu para os novos vereadores saírem do marasmo. “Eu quero dizer, a todos os vereadores que irão assumir a Câmara Municipal, a partir de janeiro, que a gente não fique mais no marasmo. Que a gente não fique mais paralisado perante tantos projetos maravilhosos que nós encaminhamos à Câmara Municipal de Guarapari e que esses projetos encalharam na prateleira. E não queremos mais isso. Queremos a união de todos, o esforço de todos para que nós possamos realmente aprovar o mais rápido possível todos aqueles projetos que realmente vão desenvolver a cidade de Guarapari”, disse o prefeito.

O prefeito de Guarapari, Edson Magalhães (PSDB), falou sobre vários temas e sobre os investimentos que pretende fazer na cidade.

Empréstimo. Ainda de acordo com ele. “A Caixa Econômica Federal disponibilizou no município de Guarapari cerca de 200 milhões de reais para que nós fizéssemos toda a transformação em nossa cidade. Infelizmente esse projeto ficou parado na Câmara Municipal e nós esperamos agora que esse projeto realmente possa ir para a frente”, explicou.

Investimentos. Ontem (17), em entrevista ao Portal 27 o prefeito falou mais sobre o empréstimo. “Os 200 milhões, eles têm critérios. O Finisa, todo dinheiro que você pega, você tem que trabalhar investimentos. Ele não é dinheiro para custeio, ele é investimento. Porque na medida que você investe, você melhora a cidade. Você melhora as condições das pessoas e você arrecada mais. Guarapari foi o único município a ser oferecido 200 milhões de reais a 0,93% de juros ao ano, diferente de outros municípios. Por quê isso? Porque nós temos um instituto de previdência e nós temos know-how junto a caixa econômica para poder adquirir este empréstimo”, finalizou.

Refis. No discurso, Edson falou sobre o Refis. “O nosso Refis, que é uma coisa importante para que possamos ainda guardar nosso caixa, as finanças do município estão controladas, mas é preciso que a gente melhore ainda mais a nossa receita. Então é necessário o Refis para que a gente possa melhorar todas as finanças do município além do mais dar uma chance àquelas pessoas, as pessoas jurídicas, para que elas possam realmente acertar seus débitos junto à municipalidade. É uma coisa importante que estou falando para os vereadores”, disse.