Uma medida que poderia ampliar a segurança pública de Guarapari ganha mais uma promessa de implementação. Desde que firmou convênio com a Secretaria Estadual de Segurança Pública, em maio de 2013, a prefeitura estabelece prazos para que as câmeras estejam prontas para o funcionamento. O convênio com a Secretaria Estadual de Segurança Pública (SESP) foi assinado no dia 8 de maio de 2013.

Câmeras devem ser instaladas em até 180 dias. Foto: Divulgação.
Convênio com (SESP) foi assinado no dia 8 de maio de 2013.

O primeiro prazo para a implantação do sistema era de 180 dias. A SESP prometeu fornecer ao município equipamentos de radiocomunicação, que estabelecem os circuitos de dados (links) entre a central de monitoramento e as câmeras, software de gerenciamento e armazenamento das imagens, serviços de instalação e treinamento de operadores.

Conforme publicado pelo Portal 27 em 08 de agosto deste ano, (Confira aqui) um segundo prazo foi estipulado:  60 dias para que as câmeras começassem a operar imagens. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Expansão Econômica do município informou que atualmente há um processo licitatório em andamento, que corresponde à demanda de equipamento necessário para a captação e armazenamento das imagens.

Sônia Meriguete (4)
Secretária Sônia Meriguete estabeleceu novo prazo. Foto Roberta Bourguignon – Portal 27.

Após concluídas essas etapas, a secretaria firmou nova previsão para que as câmeras possam ser ligadas e atender ao cidadão de Guarapari. “A expectativa é de no máximo 60 dias para nós estarmos com as câmeras atuando em plena operacionalização aqui no município”, afirmou a secretária Sônia Meriguete.

Download. Matéria publicada originalmente na sétima edição de nosso jornal. Para conferir a edição completa, basta clicar no link abaixo e fazer o download da versão em PDF do nosso jornal, em seu computador.

versão pdf

Deixe seu comentário