A Festa de 128 anos de Emancipação Política de Guarapari, realizada na última semana, além de ter sido sucesso de público, também trouxe uma grande movimentação para o setor hoteleiro da cidade, gerando renda para os munícipes. Segundo a prefeitura, dados da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Espírito Santo (ABIH – ES) afirmam que o movimento aumentou em 70%, durante os dias de evento.

Alcione foi uma das atrações da festa da cidade

O evento aconteceu na Avenida Copacabana, ao lado da Paróquia Sagrada Família, na Praia do Morro. Contou com shows regionais de Anfrisio Lima e Rogerinho do Cavaco, além de atrações  nacionais como Alcione, Maria Cecília e Rodolfo, Gabriela Rocha e Eliana Ribeiro. Na programação teve Desfile Cívico Escolar, realizado no Centro, e Ação Cidadã.  Segundo a Secretaria Municipal de Turismo, Empreendedorismo e Cultura (Setec), mais de 60 mil pessoas participaram do evento.

Para o diretor da ABIH – ES, Fernando Otávio, a festa foi um sucesso e movimentou os hotéis da cidade, fora do período de verão. “Durante os dias de festa, os hotéis da cidade apresentaram um aumento de turista em cerca de 70%, isso demonstra que Guarapari possui potencial turístico o ano todo. Nossos hospedes elogiaram a organização e a estrutura do evento”.

Para a secretária de Turismo, Empreendedorismo e Cultura, Letícia Regina, esses dados são de extrema importância e mostram o resultado de um trabalho devidamente planejado e realizado com sucesso por parte da administração municipal. “Fiquei muito feliz quando recebi esses dados da ABIH – ES, pois além de oferecer uma festa de qualidade para os munícipes, possibilitamos a movimentação turística na cidade, fora do período de temporada. Com esse fluxo de pessoas, mais uma vez demonstramos que Guarapari é sim uma cidade que tem um potencial de movimento durante as quatro estações”, finalizou a secretária.

Deixe seu comentário