Prefeitura de Guarapari abre credenciamento para ambulantes na Festa da Cidade 2025

A Prefeitura de Guarapari, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (SEMCULT), abriu nesta semana o Edital nº 008/2025, que regulamenta o credenciamento de ambulantes para a Festa da Cidade 2025. O evento acontecerá de 19 a 22 de setembro, na Avenida Celso Bastos Couto, na Praia do Morro.

O edital estabelece a autorização para o uso do espaço público, tanto para o comércio ambulante quanto para a instalação de pontos fixos em barracas/tendas de 3×3 metros. O objetivo é organizar e padronizar a ocupação do local, ao mesmo tempo em que fomenta o empreendedorismo, a economia criativa e a geração de renda.

A lista final de aprovados será divulgada dia 17 de setembro.

São oferecidas 21 vagas distribuídas entre as seguintes categorias:

  • Bebidas: 5 vagas

  • Doces: 2 vagas

  • Comidas: 13 vagas

  • Brinquedos: 1 vaga

Os interessados devem realizar a inscrição presencialmente nos dias 9 e 10 de setembro, na sede administrativa da SEMCULT, situada no Centro Administrativo Prefeito Benedito Lyra, localizado na Av. Paris, 680 – Praia do Morro (antigo Shopping Paris). O horário de atendimento será das 9h às 12h e das 14h às 17h.

O edital prevê critérios de participação, a documentação exigida e as normas de funcionamento para os selecionados. O valor da taxa de utilização da estrutura será de R$ 100,00 por dia, com a arrecadação sendo destinada ao Fundo Municipal de Cultura (FMC).

O resultado preliminar da seleção será divulgado em 12 de setembro, com prazo para recursos até o dia 15. A lista final de aprovados será divulgada em 17 de setembro. O edital completo está disponível no site oficial da Prefeitura de Guarapari.

Compartilhe AGORA:

Picture of João Pedro Barbosa

João Pedro Barbosa

Jornalista formado pela Universidade Federal do Espírito Santo.

Veja todos os posts deste autor >