Em tempos de crise hídrica, a prefeitura de Guarapari começa entregar obras com preocupações ambientais e voltadas para a sustentabilidade. Isso por que acaba de inaugurar a primeira escola da cidade com sistema de reaproveitamento de águas das chuvas, que conta com dois reservatórios internos de 5 mil litros de água.

lucia_sasso_depois
Lucia Sasso é primeira escola da cidade com sistema de reaproveitamento de água.

De acordo com o prefeito Orly Gomes, toda a água captada pela escola Municipal Lucia Sasso Bandeira, no bairro Lagoa Funda, será reutilizada na limpeza das áreas da escola como, por exemplo, pátio e salas de aula.

Um investimento total de R$ 3.066.990,21 na educação de Guarapari. “O poder público precisa ter essa consciência ambiental. E isso tem que começar pelas escolas, para que alunos, pais e professores saibam a importância de utilizarmos os recursos como a agua, com muita sabedoria” disse o prefeito.

Com a reforma e ampliação da escola, que foi entregue no dia 23 de setembro, a escola conta agora com uma estrutura composta de auditório, biblioteca, quadra poliesportiva coberta, laboratório de informática, sala de artes, banheiros com acessibilidade, 11 salas de aula e atenderá 650 alunos.

Comments are closed.