A prefeitura divulgou que o município de Guarapari está entre os 10 municípios capixabas que mais investiram no ano de 2019. De acordo com a prefeitura, os dados são da Revista Finanças dos Municípios Capixabas, publicada na terça-feira (14).

Saúde e na educação. Segundo a prefeitura, a cidade ocupa a oitava posição entre os 78 municípios do Espírito Santo. Além disso, a Cidade Saúde está entre as que registraram os maiores resultados em investimento na saúde e na educação.

Pelas informações da prefeitura, Guarapari apresentou excelentes taxas, ocupando a 9º posição, entre os que mais investiram em saúde.

51%. De acordo com a Secretaria de Comunicação, em 2019, Guarapari investiu mais de 43 milhões de reais, ou seja, 51% a mais, em relação ao ano anterior. Segundo o Prefeito Edson Magalhães os números apresentados pela revista são resultado de muito trabalho.

“Esse resultado positivo é fruto de uma administração séria e comprometida com a população. O objetivo é fazer gestão sem comprometer a máquina pública. Mesmo diante da crise financeira que passa o país, Guarapari tem realizado investimentos com contratos de custo baixo e ótima qualidade de serviço. Além disso, Guarapari possui servidores competentes e comprometidos com o trabalho, tudo isso influencia no alcance do desenvolvimento”, disse o prefeito.

Educação. Ainda segundo a prefeitura, Guarapari destinou R$ 115,8 milhões para educação, ocupando o 8º lugar em investimentos nesta área. A prefeitura diz que na revista cerca de 70% das cidades aplicaram mais em saúde em 2019.

Saúde. Pelas informações da prefeitura, entre os municípios de maior porte populacional, aqueles com mais de 100 mil habitantes, Guarapari apresentou excelentes taxas, ocupando a 9º posição, entre os que mais investiram em saúde.

“Mesmo sendo o município com menor arrecadação per capita do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), Guarapari realizou muitos investimentos em 2019 e neste ano de 2020, mesmo diante da pandemia, não estamos fazendo diferente” disse o Secretário Municipal de Fazenda, Gabriel Costa, através da comunicação.