“Nosso sonho foi realizado. Agora eu e minha esposa temos uma casa linda e digna para abrigar nossos quatro filhos”. Emocionado, com essas palavras o Sr. Romário Luzia foi o primeiro anchietense a receber a chave da casa própria das mãos do prefeito Marquinhos na manhã deste sábado (8) na comunidade de Serra das Graças.

10001341_759868840690637_1917856969_n

“Recentemente, Serra das Graças foi contemplada com 14 km de água encanada e não vamos parar por aqui. Temos planos para trazer lazer para as crianças e jovens. Estamos planejando construir um campo de futebol com grama sintética em Serra das Graças para que, além de moradia e água, os moradores possam também ter diversão”, disse o prefeito Marquinhos.

1522025_759868577357330_249348813_n
Família ao lado do prefeito e da primeira dama.

A segunda parada foi na comunidade de Goembê, onde a família da Sra. Gilda Pereira Assunção, que vivia em um imóvel de estrutura precária, recebeu as chaves de casa das mãos do prefeito e da secretária de Assistência Social, Márcia Cypriano. O imóvel possui dois quartos e já está equipado com beliche, sofá, fogão geladeira.

Emocionada, Gilda falou sobre a importância da casa própria: “É mais que a nossa dignidade. É segurança para toda a família. Agora temos um lar de verdade, um sonho realizado”.

O prefeito falou sobre as novas casas: “Não entregamos apenas uma casa. Temos preocupação de entregar um lar digno a cada morador por meio do nosso programa habitacional. Antes, as casas eram de telha de amianto, que esquentava muito o interior, além de ser material condenado pelos órgãos de saúde. Hoje a população recebe moradias com telhas coloniais e forro em PVC, o que permite um ambiente fresco e saudável para todos”.

1904105_759868687357319_1954672266_n
Marquinhos: “Não entregamos apenas uma casa. Temos preocupação de entregar um lar digno a cada morador por meio do nosso programa habitacional”.

A secretária de Educação, Brunela Couto, também estava emocionada ao discursar: “É gratificante ver que nosso trabalho tem alcançado quem realmente precisa”.

A última entrega do dia foi na localidade de Benevente e a beneficiada, Sra. Edilane Ataíde dos Santos, abrigará a família em uma residência de dois quartos com guarda roupas, fogão, geladeira e sofá. Ela não conteve a emoção ao agradecer pela nova moradia: “Agora poderei ter a minha própria vida. Minha filha terá um quarto só para ela e eu terei minha própria cozinha. Esperamos muito por isso e a emoção é grande em ver todo este carinho”.

As famílias contempladas pelo programa habitacional da Prefeitura de Anchieta podem escolher até quatro móveis, de acordo com a necessidade de cada uma. Todas já possuíam o terreno e a Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social, construiu as casas.

“A casa própria é a maior conquista do indivíduo. É o seu teto, seu porto seguro. Por isso o programa habitacional prioriza as famílias com maior necessidade. Teremos 240 unidades em licitação ainda este mês. Outras 240 serão licitadas em agosto e a previsão é de que 500 casas sejam entregues até o final do ano. Todas com recursos do Tesouro Municipal. Temos muito trabalho pela frente e precisamos de cada um de vocês”, discursou a secretária Márcia Cypriano.

559922_759868597357328_878589729_n
As famílias contempladas pelo programa habitacional da Prefeitura de Anchieta podem escolher até quatro móveis, de acordo com a necessidade de cada uma.

“Nossa meta é fazer um social decente para Anchieta. Poderíamos começar as casas em 2013, no início da nossa gestão. Mas não seria justo olhar para quem já estava inscrito há mais tempo. Por isso, resgatamos pedidos de unidades habitacionais de 2005 pra cá e observamos a necessidade de cada família”, concluiu o prefeito Marquinhos.

Para se inscrever no programa habitacional do município é necessário possuir renda familiar de até três salários mínimos e residir há pelo menos cinco anos na cidade.

Deixe seu comentário