A prefeitura de Guarapari entregou ontem (15), para a comunidade do Morro da Caixa D’água, no bairro Muquiçaba, uma nova praça. A Praça Maria Cristina Aguiar Passos passou por uma revitalização, em investimento de mais de 310 mil reais, de recursos próprios da Administração Municipal.

Praça
Playground infantil com escorregador é um dos destaques da praça. Foto: Semcos

O projeto foi elaborado pela Secretaria Municipal de Projetos e contou com a construção de uma quadra poliesportiva, uma academia para a terceira idade, um playground infantil com escorregador, gangorra, balanço em um local com grama sintética, postes de iluminação pontual, e 195 metros quadrados de área de paisagismo, com mesas e bancos para descanso e utilização para jogos.  A praça conta ainda com coletores de lixo e bicicletário.

Inaugura
Diversas autoridades estiveram presentes na cerimônia. Foto: Semcos.

Todas estas áreas contemplam a mobilidade de portadores de necessidades especiais no referente ao uso dos equipamentos urbanos e à locomoção e as vias têm rampas de acesso com bordas pavimentadas com piso tátil.

O prefeito Orly Gomes afirmou que a praça vem para melhorar ainda mais o lazer gratuito no bairro, com objetivo de ampliar e melhorar a qualidade de vida das pessoas.  “Comparadas a outras cidades, nós somos uma cidade pobre. E quando fazemos praças deste tipo, criando ambientes para as pessoas trazerem seus filhos, conviverem entre si, estamos fazendo pela união das pessoas ”, disse.

Ao final do evento, as crianças do bairro, puderam assistir uma sessão de cinema com direito a pipoca e picolé. O filme exibido foi Madagascar 3, o que deixou as crianças muto animadas.

Deixe seu comentário