A Prefeitura de Guarapari, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou nesta sexta-feira (08) a oferta do apoio psicológico a pessoas contaminadas pelo novo coronavírus (COVID-19), bem como àqueles que perderam seus entes queridos.

Foi possível identificar queixas frequentes como: crises de ansiedade, depressão e dificuldades para lidar com o luto.

Segundo a prefeitura, durante o telemonitoramento realizado através da equipe multidisciplinar da SEMSA, foi possível identificar queixas frequentes como: crises de ansiedade, depressão e dificuldades para lidar com o luto.

A prefeitura explica ainda que esta é uma expansão do serviço que já vinha sendo oferecido, desde o dia 13 de abril, aos profissionais de saúde. O contato com essas pessoas será realizado diretamente pelo profissional de psicologia.

Já no caso dos profissionais da área de saúde, eles podem solicitar o suporte através do telefone (27) 3262-8623, de 8h às 11h e de 13h às 15h30

Dados. A cidade de Guarapari já tem 66 casos confirmados, 253 em investigação, 25 curados, 4 hospitalizados e 3 óbitos.No Estado são 4412 casos confirmados, 1607 curados e 172 óbitos.