A Prefeitura de Anchieta, por meio da Secretaria de Infraestrutura, iniciou nesta quarta-feira (16), uma intervenção para recuperação do muro e calçadão de parte da orla da Praia Central, na Vila Samarco. Desde o último domingo (13) a força da maré começou a corromper o local.

Hoje, homens e máquinas da própria secretaria iniciaram logo cedo os trabalhos que consistem na recuperação de cerca de 100 metros do muro. De acordo com Sérgio de Castro, um dos engenheiros da Secretaria de Infraestrutura, será feito no local um reforço estrutural na base do muro com tamponamento das fendas deixadas pela erosão provocada pelo avanço do mar.

Secretaria de Infraestrutura, iniciou hoje (16) uma intervenção para recuperação do muro e calçadão de parte da orla da Praia Central,

De acordo com o titular da pasta, Flávio Sant’Anna, as obras devem ser finalizadas já na próxima sexta, dia 18. “Depois de realizarmos esse reforço estrutural no muro, iremos fazer o recapeamento do calçadão, mas antes precisamos certificar que a maré irá recuar, a fim de não prejudicar o serviço”, explicou.

Ponta dos Castelhanos. A Prefeitura de Anchieta também está empenhada na construção do muro de contenção na Ponta dos Castelhanos, na sede do município. Segundo informações da Secretaria de Infraestrutura, o custo da obra é muito elevado e a prefeitura, por conta da crise financeira que atravessa, não tem condições de arcar sozinha com esse valor, porém graças à proximidade do prefeito com o governador Paulo Hartung, o Governo do Estado já se comprometeu a ajudar na execução da obra.

O Secretário de Infraestrutura, Flávio Sant’Anna, afirmou que o processo está em fase final de apreciação pelo Governo do Estado. “Já foi feito o projeto que está em análise para depois ser feita a licitação da obra. Concluída a análise e a licitação, os recursos serão creditados na conta da prefeitura para o início das obras”, explicou.

A prefeitura de Anchieta acredita que na próxima semana seja assinado o convênio entre o município e o Estado para que a administração possa receber o recurso e em seguida licitar e realizar da obra.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!