O Clube da Amizade de Guarapari está de luto. Na tarde desta quinta-feira (27) a presidente do clube Tânia Mota Calatroni Martinelli, de 68 anos, foi vítima de um acidente no quilômetro 246, na BR 101, na Serra. Tânia estava com a sua filha Yandara Maria Calatroni Martinelli, de 37 anos, o genro Gilberto Charles Wandekonkem, de 36 anos, e o neto, Yuri, de 14 anos. 

Tânia era presidente do Clube da Amizade e morreu com a filha, o neto e o genro em um acidente na BR 101, na Serra.

Tânia Maria Denadai é membro do Clube da Amizade. Ela relatou que a amiga estava à frente do clube há cerca de um ano e lamentou a perca. “Está todo mundo muito triste, sem atitude, sem saber o que fazer e o que pensar. Ela era uma pessoa maravilhosa e todo mundo gostava dela. Ela estava muito feliz e direcionando o clube em um caminho maravilhoso, agregando as pessoas que estavam afastadas de alguma forma e angariando muitas sócias novas. É uma pena e uma perda irreparável”.

“Estamos de luto, muito sentidos e ainda não sabemos o local do velório. Mas assim que tivermos essa notícia com certeza iremos passar para todos, inclusive, no grupo do Clube da Amizade para que todos fiquem cientes”, disse Tânia Maria.

Tânia e a amiga Jaira no passeio do Clube da Amizade no último final de semana.

A professora aposentada Jairilena Machado, mais conhecida como Jaira, de 69 anos, era amiga da Tânia há cinco anos. Ela relatou que a presidente do Clube do Clube da Amizade também era professora aposentada e após ficar viúva, veio morar sozinha no Centro de Guarapari. Ela disse ainda que Tânia era uma pessoa religiosa. “Ela era muito comunicativa, se vestia muito bem, uma pessoa maravilhosa e uma amiga muito bacana. Ela adorava viajar, sempre estava envolvida com o social e era muito católica. Vivia fazendo as coisas para a igreja e acreditava muito em Deus”, disse emocionada ao lembrar da amiga.

Dona Jaira disse a família tinha parentes em Mantenópolis, onde inicialmente foi divulgado como destino da família. “Eles tinham parentes em Mantenópolis e a filha dela vendia roupas lá. Não sei se eles iriam em Mantenópolis primeiro para depois ir para Linhares, só sei que ela iria para o aniversário do outro neto dela em Linhares neste final de semana”.

Segundo a amiga, Tânia se divertiu muito e até usou fantasia de carnaval durante o passeio.

“O pessoal do clube da Amizade foi convidado para passar o final de semana na fazenda Paraíso. Nós passamos um final de semana maravilhoso lá. Fazíamos brincadeiras e ela se fantasiou com roupa de carnaval, dançou e apresentou teatro”, contou Jaira.

O acidente. A família seguia em Siena com placa MSQ-4816, conduzido por Yandara. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o carro derrapou, rodou na pista, invadiu a contramão e bateu em uma carreta que transportava madeira. Os quatro pneus do veículo estavam carecas e chovia no momento do acidente. Todos morreram no local.

 

Comments are closed.