Que os turistas procuram Guarapari para curtir a praia, em sua maioria, não é novidade. Mas às vésperas da chegada de milhares deles para passarem as festas de fim de ano, ainda há muito para ser feito na cidade, inclusive nos acessos das praias.

Prova disso é a estrada que liga o trevo de Setiba à praia. O balneário, que é um dos mais belos da cidade, é frequentada por milhares de banhistas nos fins de semana. Número ainda maior a procura durante o verão.

A avenida está tomada de buracos e trazendo riscos aos motoristas e pedestres. Foto: João Thomazelli/Portal 27
A avenida está tomada de buracos e trazendo riscos aos motoristas e pedestres. Foto: João Thomazelli/Portal 27

Mas para chegar até a praia tem sido um problema. A estrada, chamada de Avenida Treze, está tomada de buracos. O acostamento não existe e por causa da erosão nas laterais da pista, em alguns pontos é impossível encostar o veículo que por ali passe.

Com as chuvas que caíram nos últimos dias a situação piorou e os riscos de atropelamentos ou acidentes são evidentes. “Por causa dos buracos, um carro ou moto que passar por ali e tentar desviar dos buracos pode muito bem acertar um pedestre que passa na lateral da via. Está muito perigoso para todo mundo”, reclamou um morador da região.

Em alguns pontos o acostamento foi destruído pela erosão.
Em alguns pontos o acostamento foi destruído pela erosão.

Em um trecho da pista, os buracos tomam as duas mãos de direção, o que dificulta a passagem de carros e motos. Em outro ponto da avenida, os pedestres, ou passam no meio da rua ou no meio do mato, já que o acostamento foi destruído pelo tempo.

Procuramos a prefeitura de Guarapari para falar sobre a situação da Avenida Treze de Setiba. Em nota a Secretaria de Obras respondeu que está ciente da situação e que tão logo as chuvas cessem, uma equipe fará os reparos na pista.

Deixe seu comentário