Nesta sexta-feira (23), o padre jesuíta César Augusto dos Santos, vice-postulador da canonização do Beato Anchieta, ministrará palestra sobre São José de Anchieta. O evento, aberto ao público, é promovido pela Prefeitura de Anchieta, por meio da Gerência de Cultura, e acontecerá no Centro Cultural da cidade, às 16 horas.

Anchieta foi canonizado dia 3 de abril por um decreto do Papa Francisco.
Anchieta foi canonizado dia 3 de abril por um decreto do Papa Francisco.

Com o tema “O Processo de Canonização de José de Anchieta”, ele abordará falará sobre a vida do Padre e do processo que antecedeu ao ato canônico, já que mais de 400 anos se passaram até a beatificação de Anchieta pelo então Papa João Paulo II, ocorrida em junho de 1980. Todo este trâmite e outros questionamentos sobre o referido processo serão explicados na palestra.

“Toda a comunidade anchietense está convidada a conhecer a vida e a obra do Padre que abdicou de viver entre os seus para conhecer as culturas indígena, anchietense e brasileira, e viver e morrer entre nós”, disse a gerente de Cultura, Renata Genevieve. Segundo ela, “a palestra é importante para toda a população, pois o Padre Anchieta está diretamente inserido na história e cultura da cidade”.

Deixe seu comentário