O Procon de Guarapari, órgão vinculado à Procuradoria Geral do Município, realizou entre os dias 04 e 06 deste mês, uma pesquisa comparativa dos preços de produtos de primeira necessidade.

Imagem ilustrativa

No total, foram visitados seis estabelecimentos comerciais e analisados os valores de 50 produtos de diversos segmentos, como alimentação e higiene pessoal.

A divulgação da pesquisa tem como principal objetivo incentivar a prática do consumo consciente e ajudar o consumidor a ter acesso aos valores de maneira mais fácil, para que comparem os preços e façam a melhor escolha.

Dentre os produtos pesquisados, o quilo do frango teve uma variação de mais de 60%, a salsa teve uma variação de 154%, enquanto o açúcar apresentou uma diferença de 56,43%, o mamão hawaí 129,60% de um estabelecimento para outro.

“As pesquisas tem um papel muito importante, uma vez que educam os consumidores para uma maior economia e organização do orçamento doméstico, pois temos vivenciado o desequilíbrio financeiro e o superendividamento das famílias”, disse o supervisor do Procon, Ewerton Maximino.

Deixe seu comentário