Na noite de ontem (03), mais uma formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD), foi realizada pelo 10º Batalhão da Polícia Militar do Espírito Santo, que aconteceu às 19h30, no SESC de Guarapari, no auditório “Praia de do Morro”.

Lá, 460 estudantes do Ensino Fundamental receberam o certificado de participação celebrando o compromisso de permanecerem longe das drogas e da violência. Foi um momento marcado por grande emoção, vivenciado por alunos, pais, professores, policiais e todos os convidados. Numa ação que representa a esperança e os desejos de melhores tempos para a sociedade capixaba.

P1

A cerimônia foi prestigiada por autoridades civis, dentre elas o Promotor de Justiça Dr. Marco António Nogueira, a Juiza de Direito de Guarapari Dr. Angela Cristina Celestino de Oliveira a Secretária Municipal da Educação Diana Márgada Rainda Chácara e José Geraldo presidente do Conselho da Criança e Adolescente e militares como do Comandante do Batalhão o Tenente Coronel Moacir Leonardo Vieira Barreto e o Subcomandante Paulo Rogério Barbosa além de pais e professores dos alunos.

P2

Também prestigiou o evento o Coral infanto-juvenil da SEMED “Sons do Coração” que apresentou canções de tema natalino. As escolas participantes neste segundo semestre foram: Benedita Martins de Souza, Eliziário Lourenco Dias, Rosa Simões de Almeida, Ana Rocha Lyra, Manoel Rosindo da Silva e Cento Educacional Cantinho Do Céu.

p3

Histórico do PROERD
NO MUNICÍPIO DE GUARAPARI: Desde 2004, os instrutores, policiais militares pertencentes ao 10º Batalhão da Polícia Militar do Espírito Santo, atuam nas escolas, somando mais de 8000 (oito mil) atendimentos no município. Neste ano, 1000 (mil) alunos das escolas da rede de ensino fundamental do município concluíram o programa.

Deixe seu comentário