Dr. Rogério atendendo a aposentada Maria Beatriz de Jesus.

Na manhã do último sábado (16), cerca de trinta pessoas foram atendidas no Projeto Amigos do Dr. Rogério. Na ocasião os pacientes passaram por exames para verificar os níveis de glicose, aferiram a pressão e finalmente passaram por uma consulta médica com o Dr. Rogério. 

 
“A  maioria das pessoas que nos procuram são carentes e vêm da rede pública sem que tenham conseguido se consultar, seja porque não conseguem fichas para atendimento nos postos, seja porque estão há meses esperando para serem atendidos”, explica o médico.
 
 
Atendimento. No caso da dona de casa Maria Helena Brandão Andrade, 48 anos, ela já tentou por duas vezes pegar ficha para atendimento no posto de saúde, mas não conseguiu. “Eu sou moradora do bairro Jardim Santa Rosa. Lá os moradores têm que procurar o posto de saúde de Jabaraí para consulta e são apenas vinte fichas por mês para nosso bairro. Já tentei duas vezes, mas sempre que chego na fila, já tem muito mais gente, mesmo chegando de madrugada. Da última vez, cheguei às duas da manhã e ainda assim não consegui”, explica. 
 
AVC. Ainda de acordo com ela “Eu sofri um AVC e estou perdendo a visão de um olho e os movimentos de uma das pernas. Já estou esperando encaminhamento há mais de um ano e nada ainda. Como minhas receitas estão vencidas, porque não consigo pegar fichas, meu filho me aconselhou a vir aqui me consultar com o doutor Rogério e olha o monte de remédio que ele me deu”, contou a moradora, mostrando orgulhosa uma sacola de remédio que ela conseguiu através do projeto.
 
Cerca de trinta pessoas foram atendidas no Projeto Amigos do Dr. Rogério
 
Dor. No caso da aposentada Maria Beatriz de Jesus, 68 anos, a falta de um diagnóstico para uma dor que ela sente no joelho a fez procurar o projeto. “Eu já fui na Upa e eles me passaram apenas um remédio para a dor, mas só camuflou o problema e não consigo os remédios para continuar o tratamento. Então fique sabendo do projeto e resolvi procurar o doutor Rogério para ver se ele podia me ajudar e estou saindo com vários remédios”, declarou a moradora do bairro Una.
 
Serviço: O Projeto Amigos do Dr. Rogério atende através de pré-agendamento, que são realizados todas às sexta-feiras. É importante que os interessados façam este agendamento, pois apenas através dele, os pacientes são atendidos aos sábados.
 
Local: O Projeto Amigos do Doutor Rogério funciona na rua Santana do Iapó, número 61, em frente ao Hospital São Pedro na sede do projeto. Agendamentos: os agendamentos são feitos todas as sextas-feiras de 8 horas até às 10 horas.
 
Atendimento: as consultas são realizadas aos sábados à partir das 8 horas.
Maiores informações podem ser obtidas através do whatsapp pelo número 27 98868-0956

Comments are closed.