Moradores do bairro Coroado em Guarapari protestaram na tarde desta segunda (24), contra esgoto a céu aberto. Na manifestação houve queima de pneus e madeiras para interditar o trânsito.“Vamos fazer protestos até resolver. O prazo é até amanhã, caso contrário, vamos continuar colocando fogo” afirma a moradora, Ana Paula Alves, 28.

Esgoto a céu aberto
Esgoto a céu aberto é uma das reclamações.

Segundo Bruno Silva, 19, morador do bairro, este é o 3º protesto que acontece pelo mesmo motivo. “A gente pergunta a prefeitura e ela diz que colocou na lista, mas que precisa esperar porquê ainda tem outras coisas na frente e enquanto isso a gente sofre”, diz.

Fogo no protesto
Fogo no protesto fechou a rua.

O portal 27 procurou a prefeitura, através da secretária de comunicação de Guarapari, Erika de Carvalho, que nos informou que amanhã (25) a prefeitura irá responder sobre o caso. O posicionamento não aconteceu hoje em virtude do horário.

“Nós somos esquecidos”

Os moradores reclamam sobre outros problemas no bairro, além do saneamento básico. “Se você vai aos bairros Coroado, Santa Margarida, Kubistchek, você não encontra dentista, médicos suficientes, não existe luvas para os profissionais trabalharem – a gente que precisa comprar- , além de não ter praça e outras coisas. Nós somos esquecidos” conclui Bruno Silva.

Deixe seu comentário