Proteção animal

A discussão sobre a criação da Secretaria Municipal de Defesa Animal do PV aconteceu nesta sexta-feira, dia 7 de junho durante Reunião do partido em Guarapari, que contou com a presença de membros da executiva partidária municipal e estadual.  Das várias discussões foi destacada pelas representantes estaduais Priscila Rodrigues Manso e Rosanna Daniel a falta de discussão política sobre esta causa no Estado e Município de Guarapari.

Secretaria instituída

Foto: Edinho Maioli.
Foto: Edinho Maioli.

De acordo com os verdes municipais, a decisão de instituir a Secretaria Municipal de Defesa Animal em Guarapari foi considerada pela importância do tema e o conjunto de medidas e ações que o Partido Verde vem organizando para o município, além de fazer parte de um compromisso que o PV assume com a sociedade de, através dos seus filiados e candidatos eleitos, ter um olhar mais atento aos Animais Não Humanos.

Representantes municipais

Também foram decididos os nomes que atuaram como Secretário e Subsecretário da pasta, respectivamente, o professor Luciano Flanier Rabelo e o estudante de Direito Luiz Augusto Gomes Dos Santos, que contaram com a colaboração da professora Naides Wells.

Audiência Pública

Outra definição foi o agendamento de uma Audiência Pública para tratar dos assuntos pertinentes a promoção e proteção da vida dos animais, como também o seu controle e reprodução. A data prevista para sua realização é 19 de julho e contará com o apoio e iniciativa do Vereador Rogério Capistrano Marques – o Aratu (PV).

Finalmente, diante da questão de como é feito a política pública sobre esta causa, o Partido Verde, cria mecanismo para discutir o assunto, passando por audiências públicas, acolhimento de denúncias e representação partidária e política.

É com muita responsabilidade que isso será tratado a seguir!

Texto: Edinho Maioli.

Deixe seu comentário