Essa é uma questão muito importante, e a resposta vai depender do grau de intimidade e características dos novos papais.

Não ajudou né?… rs, vamos explicar.

Se coloque no lugar da mamãe, a mulher normalmente após o parto esta exausta e a única coisa que ela quer é descansar, a outra conhecer melhor o seu bebê que acabou de chegar. Então se a mamãe for ficar mais de 24h na maternidade – e você for uma pessoa íntima como familiares – a grande maioria das mamães vai preferir que você a visite na maternidade, pois lá tem as enfermeiras para ajudar, tem o papai, até mesmo algum familiar que mamãe pediu que ficasse com ela para ajudar.

A opção de visitar no hospital e não se demorar, é porque quando a mamãe chegar em casa, a última coisa que ela vai querer é fazer sala para visitas. Ela acabou de ter seu bebê e quer privacidade para estreitar laços com ele, outro motivo é se adaptar à nova rotina e descansar. Ela não terá tempo de arrumar casa para te receber, e ela pode não se sentir confortável com isso. Nos primeiros dias normalmente as mamães acordam de madrugada para amamentar o bebê, e durante o dia existem mil coisas para fazerem e aprenderem a fazer…, então por mais que queiram te receber, e eles querem, eles vão gostar mais se você for visita-los quando já estiverem um pouco mais adaptados. Preciso te dar mais motivos…?

Use as redes sociais para parabenizar

Se você quer fazer bonito, mande uma mensagem por whatsapp ou SMS felicitando os novos papais e já se adiante dizendo que irá deixar para visita-los mais para frente e irá deixar que eles tenham esse momento inicial para se curtirem. Pronto, os papais já sabem que você lembrou deles e que irá visita-los em breve. E deixe esse momento da visita para depois de 2 semanas, antes disso só se a mamãe te convidar ou você for muito íntimo. Em qualquer dos casos sempre ligue e marque a visita.

Cuidado dos os excessos

Outra dica muito importante, evite perfumes fortes, lembre-se que tudo é muito novo para o bebê e cheiros fortes podem causar alergias. Evite beijar o bebê, os pais podem, você não! A pele do bebê é muito sensível ainda e os médicos aconselham que beijos sejam evitados.

Não vá visitar a família caso esteja gripado ou com sintoma de virose, você pode transmitir ao bebê e mesmo parecendo uma recomendação óbvia, muitas pessoas não seguram a ansiedade de conhecer o novo integrante da família e acabam ignorando essa regrinha.

lifestyle-newbor-and-family-session-at-home-Cold-Lake-Photographer-Michelle-Larmand-Photography001

Hoje sempre queremos registrar tudo, então antes de sair disparando com sua câmera, pergunte ao papai e a mamãe se você pode fotografar o bebê, se autorizado tire o FLASH e nada de sair publicando nas redes sociais sem autorização.

Detalhe importante: evite levar crianças, elas tendem a querer ficar mexendo no bebê, e a mamãe normalmente não gosta.

Não peça para pegar o bebê no colo, deixe a mamãe oferecer!

Se o casal já tem outra criança em casa, lembre-se, caso vá levar um presentinho para o bebê, de levar outro para a criança mais velha, eles normalmente ficam enciumados, e evitar esse tipo de desconforto vai ajudar muito a mamãe com a adaptação de um bebê novo em casa e que já está roubando as atenções.

Esse artigo é uma colaboração da Loja Virtual Vida Clara (Guarapari)

Acesse: www.vidaclara.com.br
Compre pelo site e receba na sua casa com FRETE Grátis para Guarapari!
Instagram: @vidaclara
Facebook: facebook.com/vidaclara

Telefone: (27) 3362 5799

Deixe seu comentário