JB Padrão
Banner TOP

O Restaurante Pratão Capixaba completou 32 anos de história em Guarapari e mostra que está sempre em busca de oferecer o melhor aos seus clientes. Beatriz Mozer, proprietária do restaurante, conta um pouco da sua história.

Ela veio com sua família para Guarapari quando tinha seis anos de idade: “a gente saiu do interior do Rio de Janeiro e veio para cá, eu cresci dentro do restaurante nessa rotina, eu brincava com os clientes, pulava elástico na calçada com os filhos dos clientes, observava tudo o que era feito”, relembra Beatriz que assumiu o restaurante em 2014, no lugar de seu pai, conhecido como Chiquinho do Pratão Capixaba.

Beatriz Mozer, proprietária do restaurante, com a sua equipe. Foto: Renan Alves

Melhores serviços. Beatriz conta que buscou se aperfeiçoar para que pudesse ofertar o melhor serviço à população de Guarapari. “De lá pra cá evoluímos muito, enquanto profissionais, restaurante. Procurei conhecer meu comércio, saber do que ele precisa para me desenvolver melhor. Até então o que a gente sabia de restaurante era da nossa vivência, a gente não tinha conhecimento de como eram as coisas, de como deveriam ser”, afirma Beatriz destacando que todo esse aperfeiçoamento é hoje reconhecido pelo público. “Fizemos nova clientela, atendemos a vários públicos, o restaurante vive movimentado, a gente vê que fez um bom trabalho e tem sido reconhecido por isso”, afirma ela.

Variedade. Um dos grandes diferenciais do Pratão Capixaba é, segundo Beatriz, a variedade de cardápio: “cordeiro, salmão grelhado, picanha, bife de ancho, saladas e uma variedade de carnes de porco – medalhão, picanha suína, lombinho, costelinha, panceta e pernil. Cada dia da semana tem uma variedade de carne diferente”. diz.

A panceta à pururuca é um dos destaques do restaurante. Foto: Renan Alves 

O restaurante trabalha com produtos de qualidade e destacam-se também entre os principais pratos o famoso cordeiro, servido aos domingos. A panceta à pururuca, a famosa barriguinha, foi, inclusive, segundo Beatriz, o prato servido no Festival Sabores de Guarapari e, em função do grande sucesso, pode ser encontrado qualquer dia da semana no restaurante.

Cozinha. A proprietária do restaurante chama atenção para a cozinha que funciona segundo as normas da Anvisa e para o preparo das carnes “a maioria das nossas proteínas são marinadas no tempero de 24 a 48 horas, por exemplo, a barriguinha e o pernil marinam durante 48 horas, fica uma carne bem temperada, bem saborosa, vai ao forno por seis horas e mais uma hora para finalizar”, afirma Beatriz falando também da área exclusiva para carnes e legumes, o que impede a contaminação cruzada.

Toda última sexta-feira do mês, o Pratão Capixaba oferece a sexta de frutos do mar, “uma solução para disseminar nossa cultura capixaba e também uma forma de atrativo para novos clientes”, de acordo com Beatriz que finaliza falando de seu grande objetivo: nossa preocupação é sempre levar o melhor ao cliente”.

A família do Pratão Capixaba mostra a turma do Chiquinho. Foto: Renan Alves

Consultoria. O restaurante conta, desde maio de 2018, com a orientação da consultora gastronômica Claudine Silveira que, “dá suporte técnico, preparo, corrige, degusta, vê se está de acordo e sugere melhorias, toda a parte técnica, de montagem e elaboração dos pratos”, destaca Beatriz que fala também da preocupação com o meio ambiente e descarte dos produtos, “as sobras são recolhidas por empresas parceiras”, fala.

Turma do Chiquinho. O restaurante Pratão Capixaba idealizou uma revista em quadrinhos para oferecer distração às crianças para que os pais possam almoçar sem preocupação. “A Turma do Chiquinho surgiu porque recebemos muitas crianças. Criamos os personagens que são os membros da minha família que as crianças podem colorir, tem passatempo, uma opção para os nossos clientes mirins”, destaca Beatriz.

Os desenhos foram feitos pelo artista de Guarapari, o Marivelton Borges e nós também preparamos alguns bonecos de feltro dos personagens que estão em exposição no Restaurante, feitos pela artesã Patrícia.

O Pratão Capixaba recebeu o Prêmio Gazeta Empresarial Guarapari 2018. Foto: Adessandro Reis/Divulgação

Prêmio. Para coroar um restaurante que está sempre em constante evolução, no final de 2018, o Pratão Capixaba recebeu o Prêmio Gazeta Empresarial Guarapari 2018. O prêmio é fruto de uma pesquisa realizada pelo Instituto Futura, que, por meio de entrevistas estabelece um ranking dos estabelecimentos mais lembrados pela população, e o Pratão Capixaba ficou em 1º lugar, reconhecido como marca forte no ramo alimentício.

Para Beatriz Mozer, proprietária do restaurante, receber o prêmio “foi uma alegria imensa, a gente vê toda luta que meu pai passou e que a gente passa, a gente sabe que não é fácil conquistar as coisas, então isso é uma vitória, motivo de orgulho. Agradeço em primeiro lugar a Deus, pois sem as bênçãos dele a gente não vai a lugar nenhum, em segundo aos meus pais, pois aprendi tudo de comércio com ele, agradeço aos meus colaboradores que fazem parte da história e dão o suor pela empresa, e mais a gente tem que agradecer aos nossos clientes que almoçam conosco seja todos os dias, uma vez por semana, nosso muito obrigada. Também devemos agradecer aos apoiadores, à imprensa, à população que confia e acredita no Pratão Capixaba”, afirmou.

Serviço. O restaurante Pratão Capixaba funciona de segunda a segunda, de 11 às 15 horas e fica localizado no bairro Aeroporto, Rodovia do Sol, nº 1438.

Camara Municipal de Guarapari – Participe
Institucional Basic Idiomas
Banner Marcelo

Institucional MAllagutti

1 COMENTÁRIO

  1. COMO E BOM NOS QUE NAO SOMOS DA CIDADE CHEGAR SEMPRE NA CIDADE E EM QUALQUER ESTABELECIMENTO QUE A GENTE VAI SEMPRE ENTRAR E ENCONTRAR A PESSOA COM UM SORRISO ISSO E MUITO BOM COISA QUE NAO ACOSTUMAMOS EM VER AQUI EM BELO HORIZONTE PARABENS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here