O ex-vice-prefeito de Guarapari, ex-deputado estadual e ex-presidente da assembleia, Rodrigo Chamoun, será o novo presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCES).  Ele vai suceder o atual presidente, Sérgio Aboudib, na presidência da Corte no biênio (2020/2021). A informação foi divulgada hoje pelo jornalista Vitor Vogas do jornal A Gazeta.

Rodrigo Chamoun é o sucessor de Sérgio Aboudib na presidência da Corte. Eleição é só em outubro, mas ele já reuniu o apoio da maioria dos conselheiros

Segundo o jornalista, a eleição só ocorre em outubro, mas Rodrigo já reuniu o apoio da maioria dos conselheiros. O próprio Aboudib apresentou Chamoun como seu sucessor durante seminário do TCES na última segunda (23). O Pleno do TCES é formado por 7 conselheiros e Chamoun já tem 4 votos contando com o dele. Votam em Rodrigo Sérgio Aboudib, Rodrigo Coelho e Domingos Taufner.

Em sua palestra no encontro do TCES, o novo presidente, Rodrigo Chamoun já deixou seu recado dizendo que. “O tribunal de Contas precisa ter três focos claros: controle de gestão fiscal, avaliação das políticas públicas e controle de aquisições”.

Deixe seu comentário