O vereador Rogério Zanon fez um projeto de lei para instituir a Semana Municipal de Incentivo a Adoção de Crianças e Adolescente em Guarapari. De acordo com o projeto,a Semana seria comemorada anualmente no final do mês de agosto.

O parlamentar fala do objetivo do projeto. “Está focado na nossa cidade, mas é um projeto que leva a condição daquela pessoa que precisa ser adotada ter uma forma digna de ter uma família e uma vida melhor”, afirma.

Vereador quer instituir semana de incentivo a adoção em  Guarapari

Ele comenta que crianças maiores de cinco anos tem mais dificuldade em encontrar uma família. “Hoje o grande problema que se encontra nas adoções  estão relacionados com adolescentes, pré-adolescentes e crianças acima de cinco anos, esse são os mais difíceis de serem adotados e estão em maior número nos abrigos a espera de um lar”, ressalta.

Ele fala que a semana de comemoração da adoção de crianças e adolescentes vai encorajar as famílias a adotarem uma criança em situação de abrigo.“Então a gente está fazendo uma implementação nesse sentido para poder incentivar a adoção dessas crianças e acho que vai ser de suma importância para a sociedade de modo geral, porque uma criança adotada, num seio de uma família de responsabilidade e decência será  um brasileiro que futuramente poderá contribuir para o nosso país”, comenta. O projeto de lei será votado na próxima sessão da Câmara, nesta quinta-feira (5).

Comments are closed.