O estacionamento rotativo vai começar a ser cobrado ainda este ano em Muquiçaba e na Praia do Morro. Esta é a previsão da Vista Group Network (VGN), empresa que opera o rotativo em Guarapari. Algumas ruas de Muquiçaba devem começar a ser pintadas nos próximos dias. Depois disso, funcionários da empresa farão uma campanha informativa para que os motoristas que usam as ruas do bairro não sejam pegos de surpresa pela cobrança.

Na tarde de hoje a reportagem do Portal 27 conversou Elaine Verly, administradora da VGN, que explicou que as perspectivas são de que o rotativo também comece a operar na Praia do Morro durante o verão. “São áreas que estão dentro da concessão e vamos trabalhar para começarmos a operar na Praia do Morro também”, explicou.

As pinturas das vagas nas ruas de Muquiçaba devem começar logo nas principais vias do bairro, como na Ewerson de Abreu Sodré, por exemplo. Algumas vias transversais também podem receber pinturas para posterior cobrança.

O bairro Muquiçaba deve ter estacionamento rotativo ainda este ano. Foto: João Thomazelli/Portal 27
O bairro Muquiçaba deve ter estacionamento rotativo ainda este ano. Foto: João Thomazelli/Portal 27

Dívidas com a prefeitura. Durante a entrevista, Elaine Verly, administradora da VGN, explicou que na tarde desta terça-feira (29) a advogada da empresa foi até a prefeitura para renegociar a dívida. O valor não foi especificado, mas ela informou que a empresa está disposta a pagar boa parte da dívida nos próximos dias.

Moradores do Centro poderão pedir isenção da cobrança do rotativo. foto: João Thomazelli/Portal 27
As perspectivas são de que o rotativo também comece a operar na Praia do Morro durante o verãofoto: João Thomazelli/Portal 27

“Hoje a nossa advogada foi até a prefeitura para tratar disso. Vamos dar uma entrada grande e parcelar o restante. Queremos resolver esta questão o mais rápido possível. Se pudéssemos, já teríamos depositado a entrada hoje mesmo, mas tão logo os detalhes sejam acertados, faremos o depósito”, concluiu Verly.

Esta situação já foi motivo de duas reportagens aqui no Portal 27. Confira aqui e aqui.

Prefeitura. A Secretaria de Fazenda do município esclareceu a situação atual da Vista Group Network sobre a dívida da empresa com o município. Em nota eles responderam que:

“A empresa encontra-se em atraso com o repasse dos 34% da arrecadação conforme contrato. Cabe esclarecer ainda que o CNJP da empresa está com todas as restrições (SPC/SERASA e Protesto). Também, a procuradoria já entrou com a execução fiscal contra a empresa. Então, o Município não está inerte, está tomando todas as providências, não só para averiguar possíveis irregularidades quando forem denunciadas mas, também para garantir o cumprimento integral do contrato”.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!