Com um show de iluminação, música e dança, o empresário Patrick Ribeiro traz até o estado, o espetáculo “A Bela Adormecida”. A apresentação a partir desta quinta-feira (11), na Arena Álvares Cabra, em Vitória. Será uma única apresentação, às 20h, que pretende reunir um público de várias idades. A iniciativa de trazer a CIA ao Brasil foi do produtor russo Augusto Stevanovich com apoio do ministro da cultura da Rússia, Sr. Vladimir Medinski. O Russian State Ballet, é considerada uma das companhias de dança mais respeitadas da Rússia.

São 3 toneladas entre vestuários deslumbrantes e cenografias, os figurinos luxuosos  foram confeccionados pelos mesmos fabricantes do Bolshoi de Moscou exclusivamente para o Brasil e gigantesca  Cenografia em 3D.
São 3 toneladas entre vestuários deslumbrantes e cenografias, os figurinos luxuosos foram confeccionados pelos mesmos fabricantes do Bolshoi de Moscou exclusivamente para o Brasil e gigantesca Cenografia em 3D.

A cia traz um grande elenco de talentos que pretende encantar a todos os amantes da dança. a “Sleeping Beauty” também como é chamada a encenação, passou neste final de semana por São Paulo e terá participações também por Ribeirão Preto, Goiânia, Brasília, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Natal, Fortaleza, São Luis, Teresina, Maceió, Recife, Belém e Porto Alegre.

Os ingressos para quem deseja assistir, estão custando 40,00 (valor de meia entrada), e podem ser comprados nos shoppings da Grande Vitória ou no site http://www.blueticket.com.br/.

O conto de fadas

A História se passa num reino muito rico e feliz, onde nasce a princesa Aurora. Em seu batizado, seis fadas levam bênçãos e presentes. Mas, uma fada malvada que não é convidada para a festa, Carabosse, lança seu feitiço. A princesa, ao completar 15 anos, iria espetar seu dedo e morrer. Surge a Fada Lilás, protetora de Aurora, que determina: a princesa cairá em sono profundo até que seja despertada com o beijo de um príncipe. Por isso, Aurora cresce cercada de cuidados.

Figuras ilustres como o ex-presidente americano Ronald Reagan e o ex-secretário-geral do Partido Comunista da União Soviética, Mikhail Gorbachev, já prestigiaram a companhia.
Figuras ilustres como o ex-presidente americano Ronald Reagan e o ex-secretário-geral do Partido Comunista da União Soviética, Mikhail Gorbachev, já prestigiaram a companhia.

Na festa de 15 anos, seus pais lhe prepararam uma grande festa, e convidaram novamente todos os habitantes do reino, com exceção de Carabosse, expulsa do reino. A fada malvada se disfarça, vai à festa e presenteia Aurora com um objeto que nunca viu. Curiosa, ela espeta seu dedo e desfalece. 100 anos se passam, e no reino vizinho, um jovem príncipe sonha com a Fada Lilás e a bela princesa adormecida. Guiado pela fada, o príncipe enfrenta todas as dificuldades até encontrar Aurora. Com um beijo, a princesa desperta do sono profundo. Uma grande festa de casamento é celebra

Conciliar tradição e inovação é a proposta da companhia.
Conciliar tradição e inovação é a proposta da companhia.

Russian State Ballet

Representante da união entre velho e novo, o Russian State Ballet é um dos grandes nomes do ballet mundial. A companhia surgiu do sonho de Irina Tichomirova, primeira bailarina do Bolshoi (a mais famosa companhia russa) e diretora da Sociedade Filarmônica de Moscou, em 1979. De lá para cá, astros dos principais grupos russos, como o Kirov, o Stanislavski e o Bolshoi, uniram-se à trupe.

Os 40 solistas da companhia são os responsáveis pelo encontro entre o erudito e o moderno. “Todos sabemos que o artista que recebe treinamento somente em dança contemporânea não pode bailar os clássicos. Quem é preparado em dança clássica pode assimilar qualquer outro tipo de linguagem. É muito útil que o bailarino se expresse de uma forma a outra”, explica o coreógrafo do Bolshoi, Viatcheslav Gordeev, que dirige a companhia.

A concepção de um novo espetáculo leva de um a dois meses. Nesse período, a rotina de ensaios é árdua: pela manhã, os bailarinos ensaiam por uma hora e 15 minutos em média. Após ligeiro descanso, são cinco horas de treinos sem parar. Em dias de apresentação, ainda há um período de relaxamento antes de fazer a maquiagem e vestir o figurino.

Deixe seu comentário