Após mais de 20 anos de experiência com química, o cabeleireiro e proprietário do salão Léo Mallagutti, lança seus primeiros produtos para cuidar dos clientes com a marca própria. Foram quatro anos de estudos e testes com cada composição usada para chegar às fórmulas desejadas.

“À medida que trabalhamos, vamos usando diferentes tipos de produtos que chegam até nós como novos produtos no mercado, e as opções são variadas. O mercado de produtos de beleza é extremamente competitivo, e nesses testes de produtos, vemos o que é bom e o que é ruim”, explica o autor da fórmula.

Os produtos com pigmentos roxos são específicos para cabelos loiros.

Ao longo do período de testes, Léo identificou que alguns produtos tinham ótimas fragrâncias, mas não traziam bons resultados. “Há produtos que tem ótimas fragrâncias, mas o conteúdo não atende bem, porque a matéria prima não é de boa qualidade. Passei então a estudar os componentes de cada química fazendo a comparação dos produtos”, detalhou.

Os produtos são para os cabelos normais e também próprio para as loiras. O shampoo, que prepara o cabelo para receber a texturização, por ter um PH balanceado, a fórmula abre as cutículas para que todos os nutrientes do texturizador penetrem nas fibras capilares.

Os texturizadores, além de alisarem, também hidratam os diferentes cabelos, para que a agressão química não apresente nenhuma reação indesejada. “Nos cabelos loiros, o texturizador contém pigmentos roxos para que a química mantenha o tom do loiro desejado ”, relata o cabelereiro.

Amanda garante que é possível cuidar dos cabelos aplicando os produtos em casa mesmo.

As máscaras de reconstrução e tratamento capilar, além de deixar os cabelos sedosos, também ajudam a prologar o resultado das texturizações. A Auxiliar de Escritório Amanda Gonzalez, 24 anos, tratou os cabelos em casa mesmo, e gostou do resultado.

“Tenho o cabelo bem cheio e, depois que eu fiz o loiro eu fiquei com medo do cabelo perder as forças e ficar ressecado. Quando vi o produto no salão, acompanhei a postagem de um cabelo e resolvi tentar. Peguei um creme da linha matizadora, e resolvi fazer em casa. Lavei meu cabelo normal, e coloquei a máscara. Além de muito cheirosa, tinha uma consistência ótima, onde aplicando o produto eu já sentia o cabelo mais hidratado, como se a máscara estivesse nutrindo”, explica a jovem.

“Lavei, sequei ele no secador normal, sem nada, o cabelo ficou hidratado e a cor clarinha, o amarelado sumiu total. Fiquei impressionada já usei produtos famosos e nunca obtive esse resultado, valeu super a pena!”, comemora Amanda.

A universitária Rafaela Constâncio, 23 anos, usou o texturizador no salão e gostou do resultado. “Já usei diferentes químicas para manter o cabelo alisado. Normalmente eu precisava voltar ao salão para retocar a raiz a cada três meses, e com o produto desenvolvido pelo Léo, já se passaram quatro meses, e meu cabelo continua liso”, conta ela.

Após mais de 20 anos de experiência com química, o cabeleireiro e proprietário do salão Léo Mallagutti, lança seus primeiros produtos.

Os produtos Mallaguttis foram desenvolvidos a partir dos estudos do Léo, e patenteado por uma indústria em Campos, RJ. Os produtos não possuem formol e por isso podem ser usados em grávidas, lactantes, pessoas de idade, cabelos sensíveis ou danificados. E para os que buscam uma oportunidade de empreender, o Salão Malagutti está procurando representantes de fora do Estado que queiram trabalhar com o produto.

As novidades podem ser encontradas no Salão Mallagutti, localizado na Av. Desembargador Lourival de Almeida, 202, Ed. Sea Star. Os telefones de contato são: 27 3261-3387 | 9 9872-1748

Comments are closed.