A Prefeitura de Guarapari, através da Secretaria Municipal de Saúde, (Semsa) realiza na próxima semana, entre os dias 27 e 31 de maio, um mutirão de combate à dengue, em cinco bairros da cidade.

O objetivo é conscientizar a população sobre os riscos da doença e fazer vistorias em locais com maior incidência de foco do mosquito transmissor.

O objetivo é conscientizar a população sobre os riscos da doença e fazer vistorias em locais com maior incidência de foco do mosquito transmissor. Na segunda (27), a equipe envolvida na ação vai atender o bairro Santa Margarida; na terça-feira (28) será a vez do bairro Coroado; na quarta-feira (29) a ação acontece no Kubitscheck; o Itapebussu vai receber o serviço na quinta-feira (30); e o bairro Santa Mônica encerra a campanha na sexta-feira (31).

Os agentes de Combate a Endemias e agentes Comunitários de Saúde vão farão a orientação e a vistoria nas residências, com autorização dos moradores e a Companhia de Melhoramentos e Desenvolvimento Urbano de Guarapari (Codeg) fará a limpeza e o recolhimento dos lixos e entulhos. Finalizando a ação, ao anoitecer, o veículo fumacê passará nos bairros.