O anúncio foi feito recentemente pelo prefeito Samuel Zuqui no programa semanal da prefeitura na rádio. De acordo com o prefeito, esse estudo está sendo realizado por uma equipe especializada, que é comandada pelo o ex-deputado estadual e especialista em segurança pública, Marcos Gazzani, um dos responsáveis pela implantação da Guarda Municipal de Marataízes em 2012.

Com a implantação da Guarda, moradores e turistas que visitam Piúma, terão mais segurança para o seu lazer e dia a dia. “Essa Guarda trabalhará em conjunto com as policias Civil, Militar e principalmente com a população. Isso certamente é mais segurança para todos”, explica Gazzani.

DSC_0013
Marcos Gazzani mostra o uniforme da Guarda ao prefeito Samuel Zuqui.

De acordo com o projeto que está em estudo, a Guarda Municipal contará com o efetivo de 40 agentes. Desses, 10 serão direcionados para cuidar do trânsito e os 30 restantes atuarão no combate a criminalidade. Gazzani explica que foi feito um rigoroso e detalhado estudo para chegar a esse número de guardas, avaliando o índice de criminalidade da cidade e o número de habitantes.

Audiência. Será realizada também uma audiência pública para apresentação de todo o projeto a população. Outro estudo que está sendo realizado em conjunto é a implantação de câmeras de videomonitoramento, que irão auxiliar no combate aos crimes e serão instaladas em locais estratégicos da cidade. “Existe um entendimento que segurança pública é uma responsabilidade de todos. Os Municípios tem que participar de forma objetiva. Estado e Município precisam estar integrados nestas questões, para que a população possa se sentir mais segura”, diz o prefeito Samuel Zuqui.

Deixe seu comentário