Unidade que concentra forças da Polícia Militar e da Guarda Municipal, o Centro Integrado da comunidade de Iriri foi inaugurado na noite de sexta-feira (27). O posto fica em frente ao pelotão do balneário, na Rua Dom Helvécio, e funcionará 24 horas por dias. O prefeito Marquinhos marcou presença na solenidade, dentre outras autoridades.

{AC1CCAD6-D58D-C5A0-A4CD-5BDA8BB24AE0}_700X486
O objetivo da nova unidade de segurança é dar mais eficiência na prestação de serviços e na proteção à população.

“Será um trabalho em conjunto que permitirá a troca de informações entre os agentes de segurança, o que possibilitará maior agilidade no atendimento ao cidadão e ajudará a Polícia a manter a segurança pública”, disse o comandante da 10º Companhia Independente de Anchieta, major Caus.

Segundo ele, “o policiamento no balneário conta com policiais a pé, de moto, de bicicleta e em viaturas, com o constante apoio do Batalhão de Missões Especiais (BME), das Rondas Ostensivas Táticas (Rotam) e do Batalhão de Trânsito, que será utilizado principalmente durante eventos e festas”.

{23BEA1DC-3CE2-63AB-BDCA-ACBAAC2ECCE2}_397X600
Prefeito espera mais segurança a população.

Além do prefeito marquinhos, estiveram presentes na solenidade o gerente municipal de Segurança, Marcelino Lorencetti, o presidente e o secretário do Conselho Municipal de Segurança, João Alfredo Martins e Claussi Barcelos, respectivamente, o sargento Messias, responsável pelo pelotão de Iriri, e o tenente Helbson da Silva, comandante da equipe da Rotam que atua no município.

Também participaram da inauguração representantes da Associação Iriri Vivo e da Liga Ecológica de Iriri. “Com muita satisfação mostro confiança nesta inauguração e tenho certeza de que passaremos um verão mais tranquilo. Vamos nos sentir mais seguros que no ano passado. Demonstro um imenso agradecimento ao prefeito pela iniciativa!”, disse a representante da Associação Iriri Vivo, Cirlene Ferreira.

A criação do Centro Integrado foi promovida pela Prefeitura de Anchieta, em parceria com a Gerência de Segurança Pública do município.

O gerente municipal de Segurança, Marcelino Lorencetti, fez questão de destacar que o prefeito cumpriu mais uma etapa do programa de governo. “O prefeito sempre nos apoia nos nossos projetos e esteve sempre junto com a Gerência, participando das discussões e do planejamento para garantir que este Centro fosse instalado”, disse.

“Com um trabalho de extrema dedicação realizado pela Prefeitura, Gerência de Segurança e PM e, também, com a participação da comunidade, o resultado reverterá em melhor segurança, mais tranquilidade e mais proteção para o nosso povo. Além do Centro Integrado, também estamos realizando outras ações importantes para a segurança, como a instalação de câmeras de videomonitoramento”, discursou o prefeito.

{3BE3AE5C-8C4D-0C2B-BDBB-0CBAEC1BEA2E}_700X525
Marquinhos informou ainda que este é o segundo estabelecimento com conceito de trabalho em parceria entre PM e Guarda Municipal inaugurado este mês. “No último dia 25, inauguramos o Centro Integrado da comunidade de Castelhanos, que é mais um benefício para os moradores e turistas”, enfatizou. Este posto também funciona 24 horas, todos os dias.

Deixe seu comentário