JB Padrão
Volta as aulas

Na noite desta quarta-feira (31) o prefeito Edson Magalhães assinou a ordem de serviço das obras de drenagem e pavimentação asfáltica de sete ruas do bairro Perocão.  A solenidade foi realizada na rua Maciel da Cruz Rozindo, uma das vias que será contemplada pelo serviço.

Ao todo sete ruas do bairro Perocão serão contempladas pela obra de drenagem e pavimentação asfáltica. Foto: Rafaela Patrício

O prefeito presenciou os transtornos causados pela lama no local e afirmou que com a realização da obra os moradores terão mais qualidade de vida. “Aqui nós temos a Rodovia do Sol e constantemente quando chove as pessoas se deparam com esse monte de barro, o que é uma coisa ruim para os moradores e também por quem passa por essa rodovia. A partir do momento em que esta obra for concluída, não vamos mais ter esse caos aqui. A importância disso é trazer a qualidade de vida para os bairros”.

Edson também lembrou que ao todo cinco bairros serão beneficiados pelo pacote de obras de drenagem e pavimentação que será realizado em 77 ruas do município ao longo do ano, um investimento de R$ 4,9 milhões. “Com essa intervenção você valoriza os imóveis e nossa intenção é pavimentar não somente este bairro, mas levarmos obras para todos os bairros de Guarapari para que a gente tenha uma cidade realmente bem preparada”.

O presidente da Associação de Moradores de Perocão, Sérgio Luiz Cordeiro da Silva, afirmou que a pavimentação das ruas era um sonho antigo dos moradores do bairro. “Essa obra é muito esperada. Moro aqui há 15 anos e ela já era aguardada. Acredito que as melhorias nessas ruas irão favorecer bastante a comunidade e assim como ela existem outras que a gente necessita. Mas agradeço a prefeitura e a todos os moradores que correram atrás para que ela acontecesse”.



O prefeito Edson Magalhães e o engenheiro da empresa Lockin Locações Eireli, Ricardo Vander, assinando a ordem de serviço. Fotos: Rafaela Patrício

A empresa que vai realizar o serviço é a Lockin Locação Eireli. De acordo com o engenheiro, Ricardo Vander, a obra terá início assim que o tempo melhorar. “Vamos realizar a obra em duas etapas. Na primeira vamos fazer toda a drenagem com o manilhamento. Depois vamos realizar a pavimentação. Temos 12 meses para a realização da obra e pelo tenho acompanhado na previsão do tempo a partir de segunda-feira não tem mais chuva, aí a gente já começa”.

Segundo o prefeito, o próximo bairro a ser contemplado pela assinatura da ordem de serviço será o São Gabriel, na próxima sexta-feira (02).  Outro bairro que em breve será beneficiado é Santa Mônica, que ao todo terá 40 ruas pavimentadas. “Em Santa Mônica temos aproximadamente quase 90 ruas sem asfaltamento. Então estamos começando o serviço lá com 20 ruas e em meados do ano vamos realizar mais um processo licitatório contemplando aquela população com mais 20 ruas. Também haverá obras em Una, Pontal de Santa Mônica, Portal Clube, São Gabriel e Bela Vista”, disse o prefeito.

Edson Magalhães também ressaltou outros investimentos de gestão. “Assinamos um convênio com o Governo do Estado na ordem de R$ 37 milhões para levar esgoto tratado para a região sul, que compreende Condados, Nova Guarapari e Meaípe e assim vamos encaminhar ao Ministério das Cidades o início das obras do esgotamento sanitário de Santa Mônica”.

Institucional MAllagutti
Institucional M Conveniências [banner top]
Banner Marcelo
Institucional Basic Idiomas
Institucional Karla

Institucional Flex Motors [banner final]


5 COMENTÁRIOS

  1. Setiba mais uma vez ficou de fora da programação da prefeitura. Uma pena realmente, pois é um dos balneários mais lindos do município e sempre foi relegado a segundo plano. Perdem os usuários deste balneário e também o município pois o desenvolvimento fica protelado e a arrecadação também!

  2. Só faltou listarem os nomes das ruas, espero que a “rua da bica” e a sizomar kramer estejam inclusas…ou não tem imposto.

  3. Bom dia
    Interessante que a rua José Alves que já tem uma ordem de serviço assinada é linha do ônibus e não está inclusa?
    Não dá pra entender.
    José Alves e Lindolfo Nunes.
    São também atalhos que desafiam o trânsito no verão.
    Alô vereadora! Dá uma força aí!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here