Um cardápio especialmente preparado a base de frutos do mar, com pratos típicos da culinária capixaba compõem a Sexta de Frutos do Mar, do restaurante Pratão Capixaba. O menu temático está completando 1 ano e já é sucesso em Guarapari. Criado na Semana Santa do ano passado, a Sexta de Frutos do Mar, tem o objetivo de levar um pouco mais da gastronomia e cultura capixaba aos clientes que almoçam no restaurante.

“A Torta Capixaba já é tradicional em nosso restaurante, muitas pessoas nos encomendam e vem de longe para saborear. Ano passado, em 2018, nós decidimos incluir outros pratos à base de peixe e frutos do mar e escolhemos a Sexta-Feira Santa para iniciar o projeto. E pelo sucesso que obtivemos, estendemos para o restante do ano”, disse Beatriz Mozer, proprietária do restaurante.

A Sexta de Frutos do Mar acontece toda última sexta-feira do mês e já é esperada por muitos clientes e amigos do Pratão Capixaba. Além de novos clientes que vão surgindo por causa da temática, contou Beatriz.

Durante o ano todo, o restaurante serve em seu buffet, todas as quartas e sextas, a torta e a moqueca capixaba, Ícones da identidade cultural capixaba, a torta, as moquecas ganharam o mundo e configuram, na literatura gastronômica, “a mais brasileira das cozinhas”, por reunirem e mesclarem elementos das culturas indígena, portuguesa e africana, conforme destacou o Iphan – Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional também se referindo a panela de barro, onde geralmente são feitas as iguarias.

A Sexta de Frutos do Mar vai acontecer no dia 29 de março, das 11h Às 15h. Para o cardápio estão sendo preparados a Moqueca Capixaba, Torta Capixaba, moquequinha de sururu, vinagrete de sururu, filet de merluza com alcaparras e outras opções de frutos do mar com salada.

Serviço:
Sexta de Frutos do Mar do Restaurante Pratão Capixaba
Data: 29-03-18 sexta-feira
O Restaurante Pratão Capixaba fica na Rodovia Padre José de Anchieta, 1248, Apenas 50 metros do Supermercado Casagrande – Aeroporto, Guarapari – ES.
Horário: 11h às 15h
Tel: 27 3261-1866
O cardápio temático ocorre toda última sexta-feira do mês.

Deixe seu comentário