O pequeno ponto luminoso no alto da foto é o sinalizador da torre da operadora OI, que voltou a funcionar nesta segunda-feira. Foto: enviada pelo whatsapp.

No último sábado, dia 21 de janeiro, o Portal 27 mostrou a preocupação dos moradores de Santa Mônica com a torre de captação de sinal da operadora de celular Oi, que estava há dois meses sem iluminação noturna. Mas nesta segunda-feira, dia 23 de janeiro, o problema foi solucionado.

A dona de casa Lúcia Simões, de 59 anos, mora no bairro há 26 anos e sua casa está localizada há aproximadamente 50 metros da torre. Ela relatou ao Portal 27 que temia uma tragédia. “Antes a torre ficava com aquela luz vermelha acesa, mas desde novembro que não funciona. À noite é o momento que eu tenho mais medo porque é quando todo mundo está dormindo e desprevenido. Se acontecer alguma coisa, vai todo mundo embora sem nem saber porque”.

Segundo ela, a equipe da operadora apareceu na segunda-feira pela manhã e à noite o sinalizador da torre acendeu. “Eu estava na expectativa o tempo todo vigiando para ver quando iria acender e quando foi ontem à noite meu esposo foi lá fora e quando voltou me falou para ficar tranquila que já havia acendido”, relatou.

Agora que o problema foi resolvido ela está aliviada. “A iluminação aqui de baixo é muito pequena, mas para os aviões que vão passar lá perto faz diferença. Graças a Deus agora estou mais tranquila. Vou poder dormir sossegada”.

A esquerda da foto não é possível identificar a torre. Já na imagem da direita é possível ver o pequeno ponto luminoso que sinaliza a existência da torre no local.

A moradora também ressaltou que o problema só foi resolvido após a denúncia do Portal 27 porque ela mesma já havia buscado solucionar tudo através do 0800 da operadora e não obteve resultado algum.

“Também estou agradecida ao Portal 27 por ter denunciado isso e rapidinho o pessoal veio e concertou. Com certeza sem a imprensa isso iria continuar do jeito que estava. Ia ser aquele negócio de ficar sempre preocupada com a situação. Agora é só tranquilidade e se voltar a estragar, falo com vocês porque a gente tem que ficar de olhos abertos para prevenir a situação. Só de saber que está acendendo para mim está bom demais”, finalizou.

Deixe seu comentário

Comments are closed.