O jovem Raul Matheus Santos Dias, 18 de anos, foi preso em Muquiçaba, nesta segunda-feira (02). Ele é acusado de ter matado Wallace da Glória Miguel, de 20 anos, a tiros em um baile funk, na Praia do Morro, neste domingo (01).

Segundo o delegado, Raul estava no baile com a vítima e saiu para buscar a arma em um terreno baldio. Depois voltou e atirou quatro vezes em Wallace.

O delegado titular da Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV), Tarik Souk, relatou que Raul foi preso em flagrante pela Polícia Militar e que ele e a vítima se conheciam. “Os dois estavam em uma festa e não houve desentendimento perceptível. O autor saiu da festa, foi até um terreno baldio e buscou uma arma. Ele retornou e os seguranças tentaram barrar sua entrada porque identificaram que ele estava armado, mas ele ameaçou os seguranças e entrou mesmo assim. Depois atirou para cima e houve um princípio de pânico e quando ele identificou a vítima efetuou quatro disparos e fugiu”, contou o delegado.

Tarik disse ainda que o jovem não quis relatar porque matou Wallace, mas que foi reconhecido por diversas testemunhas. Apesar da prisão de Raul, as investigações continuam. “Outras diligências serão feitas para apurar mais detalhes do crime. Ele já portava uma arma efetuou disparos, vamos identificar se há outras vítimas e se outras pessoas colaboraram com a ação dele”.

De acordo com delegado, Raul não tem passagem, mas tinha boletins de ocorrência por posse de drogas e roubo enquanto era adolescente. Ele será autuado por homicídio qualificado.

Deixe seu comentário