Dizem que talento pode passar de  pai para filho. Mas, e se talento passasse de avô para neto? Parece ser este o caso de Bruno Zanchetta.

IMG_6353

Quando era garoto, ele acompanhava o avô, seu Guerino, já falecido, mas um “retratista” apaixonado pela verdadeira arte da fotografia. “Desde pequeno acompanhava meu avô, que morava em Castelo, realizar todo o processo de revelação da fotografia”, diz ele sem saber que futuramente seguiria os passos do avô.

Casamento ML&T

O tempo passou e Bruno fez uma faculdade de turismo, depois uma de publicidade, o que foi moldando ainda mais um pouco do talento que ele apresentaria logo depois. “Essas duas faculdades sem dúvida me ajudaram no processo de chegar ao olhar sobre a fotografia que eu tenho hoje”, explica.

15218_456135197794867_1603185223_n

Mas não foi fácil assim, dispondo apenas de máquinas amadoras e outras manuais, faltava a Bruno a verba para um equipamento profissional. Foi ai que apareceu a força de um grande amigo. “Um dia, num bate papo descontraído com uns amigos, eu falei da minha paixão por fotografia e de investir nisso. Um amigo chamado Sidnei, me perguntou o que faltava. Eu disse que faltava o principal. Uma boa máquina”, diz ele, ficando surpreso com a resposta do amigo.

“Na mesma hora ele, que é empresário, me disse para passar na empresa dele na outra semana, que ele ia me dar a máquina”, diz Bruno, que afirma ter sido este o grande incentivo para começar a sua carreira profissional, de apenas três anos, mas que já surpreende a todos que veem a qualidade de suas fotografias.

17410_447510898657297_161470936_n

Hoje, Zanchetta é solicitado para desfiles, casamentos, aniversários, inaugurações, eventos esportivos, books, isso sem esquecer os ensaios que ele faz por contra própria sempre em busca de uma bela imagem para registrar.

Bruno é um romântico da fotografia, diz que é preciso cuidado com as fotos, e discorda dos profissionais que exageram usando programas de edição. “Eu trato as fotos, mas apenas para acertar detalhes. Acho que quando se manipula muito, o resultado acaba deixando de ser foto, perde a característica. Gosto sempre dela o mais natural, com o mínimo de tratamento”, explica.

Almir Sater Anchieta

Com o aumento da procura por seus serviços, atualmente Bruno tem uma “equipe”, formada por ele e um fiel escudeiro também fotografo, Zaleski Kaniski. Juntos eles partem, cheios de disposição para registar tudo a sua volta.

Chá Beneficente 195

O próximos projetos de Bruno Zanchetta incluem uma viagem por alguns países da América do Sul e também uma exposição fotográfica. “Isso deve ficar para o ano que vem, ainda estou em busca de patrocínio”, diz ele que ainda não vive de fotografia, tendo que conciliar o talento de fotografo com o “talento” de ser professor da rede pública de ensino. “Ainda não posso viver de fotografia, mas é o meu sonho”, diz.

Casamento R&M

Corpus Christi Espaço SIS IMG_1167 IMG_1491 IMG_5993 IMG_9165 IMG_9230 IMG_9865 L&E

Se você gostou destas poucas fotos que ilustram esta reportagem, mas gostaria de ver mais fotos, ou requisitar o talento deste fotografo promissor, entre em contato diretamente com ele.

Serviço: Bruno Zanchetta Fotos

Tel: (27) 9975-7843  – email: zcbruno@hotmail.com

Deixe seu comentário