Na sessão ordinária que aconteceu nesta terça-feira (04), no Plenário Ulisses Guimarães, o vereador Tássio Brunoro apresentou indicações ao prefeito Fabricio Petri e as secretarias de Infraestrutura e Governo.

Na indicação Nº 228, encaminhada ao prefeito, solicita medidas de cumprimento e fiscalização da Lei Municipal Nº 1095, de 12 de agosto de 2015, artigo 1º, que trata sobre a obrigatoriedade de, ao realizar obras, fazer a manutenção por eventuais danos gerados em via pública, num prazo de 72 horas do término da obra, seja pessoa física ou jurídica. Na maioria das vezes, as prestadoras de serviços não reparam os danos deixados, causando transtornos para a população.

Presidente da Câmara de Anchieta fez várias solicitações ao prefeito.

Encaminhada ao secretário de Infraestrutura, Flávio Sant’Anna, a indicação Nº 239 solicita que seja feita a limpeza da estrada que dá acesso à comunidade de Goembê. Em sua justificativa, o vereador relata que o mato está invadindo a estrada e diminuindo a visibilidade dos motoristas, colocando em risco a vida dos mesmos e dos moradores que ali transitam.

Já a indicação Nº 240, solicita à secretária de Governo, Paula Louzada, que seja inserido representantes do Poder Legislativo no grupo de trabalho que será montado para a rediscussão do Plano Diretor Municipal (PDM). Segundo Brunoro, o PDM é de interesse de toda população e que o Legislativo, na condição de representante do povo, tem participado com indicações e discussões em Plenário.

Brunoro apresentou dois Projetos de Lei durante a sessão: o de Nº 22/2017, que dispõe de denominação de via pública, a rua Maria de Lurdes Carneiro, na comunidade de Boa Vista, e o de Nº 23/2017, que orienta sobre a implementação da Política Municipal de Juventude.

Por meio da Moção de Votos de Congratulações, Louvor e Aplausos, o vereador homenageou os policiais militares, soldado Geraldo Santos Fragoso e soldado Tiago Mendes Pereira, pelos serviços prestados à sociedade. Os PM’s apreenderam mais de 40 quilos de drogas, no dia 31 de março, na cidade. Brunoro estende os votos a toda PM, que tem desenvolvido um trabalho excelente, garantido a ordem e paz aos cidadãos anchietenses.