Nesta sexta-feira (08), áreas de instabilidade continuam sobre o Sudeste do Brasil. Segundo o instituto Climatempo, existe uma tendência de queda da pressão atmosférica sobre o mar na costa do Espírito Santo. Uma área de baixa pressão que se organiza irá colaborar para que as nuvens mais carregadas cresçam sobre o estado capixaba, em áreas do leste de Minas Gerais e do sul da Bahia.

Ventos fortes e ondas de até 5 metros neste sábado no Espírito Santo

Este sistema de baixa pressão vai manter as áreas de instabilidade ativas no Espírito Santo até o próximo domingo (10). Desta vez, os maiores volumes de chuva são esperados para o centro-norte capixaba que já registraram chuva neste início de semana. Porém, nesta sexta-feira (08) e no fim de semana, não dá para descartar chuva de moderada a forte intensidade na região da Grande Vitória. De acordo com os meteorologistas, existe uma previsão de início da diminuição da chuva durante a segunda-feira (11).

Ciclone. A Marinha do Brasil, por meio do Centro de Hidrografia da Marinha (CHM), emitiu um alerta de ciclone, que deve atingir a costa do Espírito Santo neste sábado (09).  De acordo com a nota divulgada, um ciclone subtropical deve atuar sobre o mar, causando ventos fortes e ondas de 3 a 5 metros de altura na costa capixaba, à partir das 10 horas, chegando até ao mar adjacente no sul da Bahia. O efeito desse fenômeno deve durar até domingo (10).

Deixe seu comentário