O trânsito na Terceira Ponte, no sentido Vila Velha-Vitória, foi interrompido por volta das 6h da manhã de hoje (30), por integrantes da Central Única dos Trabalhadores (CUT-ES). Segundo a central sindical, a intenção é chamar a atenção da sociedade para o Projeto de Lei (PL) 4430/2004, que define e regulamenta a terceirização nos serviços público e privado. Outro grupo de sindicalistas se reúne em frente à rodoviária e deve fechar o tráfego na Segunda Ponte, sentido Cariacica-Vitória. Não há previsão para que o trânsito seja liberado.

O presidente da CUT-ES, José Carlos Nunes, falou sobre a mobilização. “A intenção do movimento é fazer com que dialoguemos com a sociedade e os trabalhadores para mostrar como o trabalhador de carteira assinada é prejudicado com esse Projeto de Lei. Ele facilita a precarização das relações de trabalho e faz com que o trabalhador perca seus direitos. Queremos chamar a atenção dos deputados sobre esse projeto”, ressaltou.

Para quem está saindo de Guarapari, Vila Velha ou Cariacica em direção a Vitória, a recomendação é ser paciente. Ao que tudo indica, o trânsito deve ficar caótico por um bom tempo.

Em Anchieta

Os funcionários de terceirizadas da Samarco também aderiram a greve e não irão trabalhar hoje.

Com informações do G1-ES

Deixe seu comentário