Sete pessoas, dentre elas, uma mulher, foram presas em uma operação da PM na tarde de sexta (06) no bairro Ponta da Fruta em Vila Velha. Com elas foram apreendidas cerca de 123 kg de maconha, 38 mil reais, três submetralhadoras, duas pistolas, um revolver e munição de diversos calibres. De acordo com a polícia, o entorpecente veio de Belo Horizonte, Minas Gerais e foi localizado após denúncias anônimas.

20130906_115931

Quando os policiais do Grupo de Apoio Operacional (GAO) receberam a denúncia, montaram uma campana desde noite de quinta-feira (05), até sexta de tarde quando avistaram um veículo com a placa de BH. A polícia seguiu o veículo que pararam em um casa na localidade da Pedra da Sereia, os acusados ao saírem da casa, foram abordados e detidos.

20130906_120432

O acusado de transportar a maconha é Willian Márcio de Castro, conhecido como “Vovô”. Os detidos ao serem questionados de quem seria a droga, seguiram junto com a polícia até Setiba, em Guarapari, onde foi preso o suposto chefe do bando, Evaldo Estevão de Oliveira, de 31 anos, o “Vadão”.

Casas em bairros em Vila Velha também foram revistadas onde foi apreendido outras armas. A maior parte do dinheiro estava com Wanderson Pereira Bernabé, de 33 anos. De acordo com informações, ele seria o responsável pela contabilidade da quadrilha e teria uma farmácia no bairro Barramares, em Vila Velha, onde fazia a lavagem do dinheiro do tráfico.

20130906_130416

De acordo com a polícia, a estratégia do grupo era distribuir a droga em bairros diferentes de Vila Velha e controlar tudo do morro para não levantar suspeitas. Os detidos não quiseram se manifestar e foram transferidos para presídios da Grande Vitória.

Deixe seu comentário